Página principal
26-10-2018

Projeto de lei de vereadora mirim de Blumenau é aprovado em Brasília e pode virar lei federal

  • mirins_brasilia26out18

    A proposta da vereadora mirim de Blumenau Natália Oliveira Pereira dos Santos, de proibir a disponibilização ou venda de canudos plásticos, pode virar agora uma lei federal.

    O projeto foi aprovado na Sessão Mirim, realizada no plenário da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (26), durante a viagem dos vereadores mirins a Brasília. Dos três projetos de estudantes de todo o país que foram selecionados para essa etapa, o único aprovado foi o da vereadora mirim de Blumenau.

    A proposta de Natália para um Brasil melhor é proibir a disponibilização ou venda de canudos plásticos, permitindo somente canudos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente. O projeto aprovado será agora encaminhado como sugestão às Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados e aos gabinetes dos parlamentares, e pode tramitar como projeto de lei da Câmara Federal.

    Sobre o Câmara Mirim 2018
    O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar no qual crianças e adolescentes são incentivados a redigir projetos de lei. Os projetos selecionados integram a pauta de discussão e votação de deputados mirins, em dois eventos realizados em Brasília, na Câmara dos Deputados: uma Reunião Mirim de Comissão e uma Sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Os eventos foram realizados nesta quinta (25) e sexta-feira (26).

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Câmara Mirim de Blumenau