Página principal
13-06-2018

Programa de Educação Fiscal do Município de Blumenau esclarece papel da Câmara de Vereadores a gestores de educandários municipais

  • palestra13junho18

    Durante a tarde desta quarta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Blumenau abriu espaço para a realização de uma etapa do Programa de Educação Fiscal do Município de Blumenau. O procurador do Legislativo, André de Souza Roepke, apresentou uma palestra com o tema “O Poder Legislativo e o papel do vereador”.

    Gestores de escolas municipais e de Centros de Educação Infantil, coordenadores pedagógicos e professores participaram do encontro para compreender o funcionamento da Câmara de Vereadores. “O intuito dessa parceria é justamente trazer os educadores para que eles conheçam o trabalho realizado na instituição e possam assim compartilhar as informações de forma mais certeira com os alunos”, afirmou a integrante da Comissão Mista de Educação Fiscal, Eva Pereira.

    O procurador explicou a função da formação sobre o Legislativo dentro do Programa de Educação Fiscal. “O papel da Câmara é exercitar e esclarecer os servidores sobre as atividades constitucionais do Legislativo. Isso acaba refletindo em gestores escolares mais eficiente e também em educadores mais atentos às questões de cidadania” sustentou.

    A integrante da Comissão destaca que os educadores buscam a politização dos alunos através de trabalhos acadêmicos e debates realizados em sala de aula. “Dentro dos educandários são propostos trabalhados com temas como sustentabilidade, educação financeira, cidadania, tributos e inclusive os gastos da própria unidade de ensino”, ponderou.

    No ano passado, 250 profissionais da rede municipal de ensino participaram do programa, abrangendo cerca de 15 mil estudantes de escolas e CEIs. O final do projeto se dará no mês do novembro com uma Exposição dos Projetos de Empreendedorismo e Educação Fiscal do Programa Municipal de Educação Fiscal. A partir deste ano, o programa disponibilizará um relatório contendo as atividades realizadas ao longo do ano.

    Saiba mais sobre o Programa de Educação Fiscal de Blumenau.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB