Página principal
24-06-2013

Problemas nos condomínios populares será tema de audiência pública

  • minhacasajunho2013

    A Câmara de Vereadores deverá agendar a realização de uma audiência pública para debater os problemas administrativos, de organização e estruturais nas construções dos condomínios do programa “Minha casa, minha vida”. A pauta do encontro vai incluir também o Programa de Arrendamento Residencial. A audiência pública foi requerida pelo presidente da Casa, Vanderlei de Oliveira (PT), atendendo a pedidos dos moradores dos residenciais, construídos com recursos federais, financiados, em parte, pela Caixa Econômica Federal, articulados pelo governo municipal.

    Segundo o presidente do Legislativo blumenauense, há muitos problemas reclamados pelas comunidades atendidas pelos dois programas em Blumenau, que somam aproximadamente 2,4 mil famílias. Vanderlei destacou a falta de organização administrativa, além dos defeitos nas construções dos prédios, que apresentam rachaduras nas paredes e outros defeitos.

    Vanderlei também reclamou a ação da administração pública municipal durante o processo de instalação dos condôminos. “A Prefeitura não preparou, nem acompanhou os moradores na organização dos condomínios, do ponto de vista administrativo e legal. Muito menos fiscalizou a empresa que ela contratou para fazer esta parte, o que acabou causando todos esses problemas”, frisou.

    Ele destacou que a concepção dos programas habitacionais do governo federal é excelente. “O problema está no atendimento da proposta original por parte de algumas prefeituras”, ressaltou.

    Assessoria de Imprensa