Página principal
18-06-2013

Presidente Vanderlei lamenta situação do Hospital Santo Antônio – 18/06/2013

  • DSC_0090-2

    O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), disse que nos oitos anos de governo do Partido dos Trabalhadores em Blumenau, o Hospital Santo Antônio ganhou o apelido de amigo da criança, mas hoje “virou inimigo da saúde pública”. O parlamentar ressaltou que isso não acontece pela atuação da diretoria da instituição, mas pela falta de recursos. Destacou que há necessidade do Conselho Regional de Medicina procurar resolver questões, para que se possa repensar o modelo hospitalar implantado na região.

    Em outro momento, Vanderlei lembrou as eleições, quando todos os candidatos se diziam preparados para ocupar cargos. “Alguns convencem os eleitores apenas por marketing. É inconcebível que Blumenau ainda esteja na condição que se encontra na área da saúde”, lamentou, afirmando que muitos erros do passado continuam sendo cometidos.

    Lembrou que o Plano de Cargos e Salários para servidores de Blumenau não saiu do papel. “O ex-secretário enganou a população. Ganhou muitos votos falando sobre isso, em oito anos não resolveu nada”, criticou, apostando que alguma melhoria na saúde durante o último governo foi de maneira inconstitucional, por decreto, e não por projeto de lei.

    Vanderlei comentou ainda a situação da Celesc, ao contar que conversou com trabalhadores da empresa. “Me falaram que a lógica da Celesc é sucatear para privatizar”, revelou, afirmando que, quando há queda de energia por algum acidente, a população pode esperar até cinco ou seis horas pelo retorno.