Página principal
01-11-2017

Presidente Marcos da Rosa será o prefeito em exercício de 3 a 7 de novembro

  • marcos_rosa_prefeito1nov17

    O presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM), será o prefeito de Blumenau em exercício entre os dias 3 e 7 de novembro. A transmissão de cargo acontece nesta sexta-feira (3), às 9 horas, em um evento no Salão Nobre da prefeitura.

    Marcos da Rosa vai ser o 12º presidente da Câmara em toda a história a assumir o posto de prefeito em exercício. O motivo da troca é a licença do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), que vai pegar férias, e uma viagem oficial do vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB).

    Na sessão da última terça-feira (31), os vereadores aprovaram um projeto de decreto legislativo que autoriza o vice-prefeito a ausentar-se do país em missão oficial no período de 3 a 7 de novembro de 2017. A matéria também determina que em razão de afastamento do Prefeito, assumirá a chefia do Poder Executivo, nestes dias, o Presidente da Câmara. A proposição foi publicada como Decreto Legislativo nº 959/2017.

    Marcos da Rosa disse que além da alegria e da honra em assumir o cargo, há a grande responsabilidade de assumir a chefia de uma das maiores cidades do estado. “É um momento especial e marcante. Teremos uma agenda de trabalho bastante extensa no gabinete. Vamos receber autoridades, entidades, temos programadas inauguração de ruas, assinatura de ordens de serviço e sanção de leis”, antecipou.

    O último vereador a assumir como prefeito em exercício foi Marco Antônio Wanrowsky, no ano passado, durante o período eleitoral. Na época, o presidente e os demais na linha sucessória não assumiram o cargo porque também disputavam a eleição. Já o último presidente da Câmara a assumir o posto foi Jens Mantau (PSDB), em 2010.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB