Página principal
03-11-2017

Presidente Marcos da Rosa assume prefeitura de Blumenau

  • marcos_napoleao3nov17

    O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos da Rosa (DEM), assumiu o cargo de prefeito em exercício na manhã desta sexta-feira (3), em cerimônia realizada no Salão Nobre da Prefeitura. O motivo são as férias do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e uma viagem oficial do vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB). Marcos da Rosa fica no cargo até o dia 7 de novembro.

    Ao assumir a função, Marcos da Rosa ressaltou a emoção que sentia e a representatividade do momento para sua trajetória. “É um misto de alegria com um sentimento de responsabilidade muito grande por estar à frente desse município que é tão importante no cenário estadual e nacional. Uma cidade de um povo muito ordeiro e trabalhador que acolheu a mim e a minha família de maneira tão calorosa. É um momento especial, de muita alegria e espero poder honrar cada voto, cada palavra de incentivo, de confiança, e dar continuidade a esse trabalho sério que o prefeito Napoleão vem realizando na cidade”, afirmou.

    Na cerimônia, o prefeito Napoleão Bernardes ressaltou a competência do presidente do Legislativo para conduzir o município durante os cinco dias. “O vereador Marcos da Rosa é um quadro político completo. É uma pessoa muito bem relacionada com a comunidade, defensor das causas comunitárias, tem feito um importante trabalho administrativo na presidência da Câmara Municipal. Este é um gesto de reconhecimento ao parlamentar que por duas vezes foi o vereador mais votado de Blumenau e que tem feito um ótimo trabalho de gestão. Ele tem especialização em gestão pública e nessas condições tem todo o potencial pra nesse curto período de tempo poder fazer um importante trabalho”, assinalou.

    A agenda do prefeito em exercício inclui inauguração de ruas, assinatura de ordens de serviço e sanção de leis. Duas delas foram assinadas ainda na manhã desta sexta-feira: a regulamentação da lei anticorrupção no município e a nomeação de uma ponte no bairro Fortaleza, que levará o nome de um ex-assessor de Marcos da Rosa, Celso Mário Ottiquir.

    Marcos da Rosa é o 12º presidente da Câmara em toda a história a assumir o posto de prefeito em exercício. O vice-presidente da Câmara, Almir Vieira (PP), assume a condução dos trabalhos no Legislativo durante o período em que o presidente ocupa a função no Executivo municipal.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Fotos: Comunicação | CMB e Marcelo Martins | PMB