Página principal
11-09-2019

Presidente Marcelo Lanzarin detalha ações da Câmara e projeto da sede própria para diretores e conselheiros da Acib

  • acibsetembro19

    A convite da Associação Empresarial de Blumenau (Acib),  o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Lanzarin (MDB)  participou no início da semana de uma reunião com a diretoria e conselheiros da entidade.  Na oportunidade o presidente detalhou as ações e estratégias para modernizar o Legislativo, tendo como foco uma aproximação maior com a sociedade, reduzir gastos e projetar para um futuro breve a sede própria do Legislativo, cujos estudos foram divulgados na imprensa no dia 5 de setembro.

    Acompanharam o presidente à reunião com as lideranças empresariais o vereador Professor Gilson (PSD), que é segundo secretário da Câmara,  e o diretor legislativo, Clésio Fabeny. O presidente Marcelo Lanzarin apresentou também o balanço das atividades do primeiro semestre sob a gestão da atual Mesa Diretora.  Destacou o planejamento estratégico para o biênio 2019-2021, que definiu quatro áreas (tecnologia, comunicação, gestão administrativa e investimentos), e afirmou na ocasião que tudo foi pensando considerando o fortalecimento da Câmara como instituição.

    20190909_173858 20190909_174049

    Sobre a construção de uma sede defendeu que é importante que o Legislativo tenha a sua sede própria e que por isso foram buscadas algumas alternativas. “Nosso objetivo é concretizar isso sem utilizar os recursos de economia, somente o fundo que foi criado para este fim”, assinalou, explicando aos empresários que a previsão de execução da obra é de 6 a 8 anos, com paradas para recuperação dos recursos do Fundo Legislativo, cujas reservas hoje são de R$ 4 milhões.

    Lanzarin explicou ainda que a ideia inicial é usar R$ 2 milhões do Fundo na primeira etapa da obra e repassar o restante ao Executivo Municipal para a construção de um parque incorporado ao Centro Histórico, numa área  total de 1,2 quilômetro de extensão para uso da comunidade, conforme prevê o projeto da nova sede,  que inclusive deverá ser nominada de “Edifício Parque Câmara de Vereadores “.

    Detalhes

    Também esteve presente no encontro com os empresários, o presidente do Observatório Social de Santa Catarina, Leomir Minozzo, que nessa terça-feira (10) visitou a Câmara de Vereadores para conhecer melhor o projeto da nova sede, bem como as ações que já foram tomadas pela atual Mesa Diretora.

    leomirminozzo_set19

    Após a divulgação do planejamento estratégico e dos estudos para o projeto de uma sede própria, a Câmara de Vereadores vem sendo procurada por diversas entidades representativas da cidade e por profissionais que desejam conhecer melhor a proposta e também as atividades do Legislativo.

    Ainda na terça-feira o empresário Marcos Guerreiro sugeriu ao Legislativo 32 projetos de lei, em diversas áreas. Ele utilizou o canal da Ouvidoria para entrar em contato com a Câmara de Vereadores.

    marcosguerreiro_set19

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio CMB e divulgação