Página principal
12-03-2020

Presidente-executivo do Clube Náutico América fala das atividades em comemoração ao centenário da entidade

  • tribuna12marco20_2

    Henrique Willecke Passold, presidente executivo do Clube Náutico América, ocupou a tribuna livre nesta quinta-feira (12) para falar sobre as atividades programadas para comemorar o centenário do clube.

    Disse que os 100 anos são comemorados no dia 20 de outubro, e lembrou dos desafios para manter uma entidade composta apenas por voluntários.

    Falou do privilégio em comemorar o centenário do clube. “O Clube Náutico América viveu momentos de glórias e situações desafiadoras, mas tem se reinventado e hoje colhe fruto daqueles que semearam empenho e esperança numa sociedade esportiva e social, cujo envolvimento com a cidade de Blumenau se entrelaça e até mesmo se confunde com a sua história”.

    Disse que uma comissão do clube criou um calendário repleto de atividades sociais e esportivas que serão realizadas ao longo do ano para compartilhar com a comunidade as ideias, projetos e desafios que possibilitarão a sua continuidade.

    Convidou aos interessados que conheçam o clube e que se gostarem, participem das atividades. Comentou sobre a exposição que está sendo realizada no Espaço Manoel da Luz Rampelotti, o Salão Nobre da Câmara de Vereadores, onde estão expostos fotos, troféus, remos e outros equipamentos utilizados pelos remadores desde o ano da fundação. A exposição acontece de 10 a 31 de março e a entrada é gratuita.

    Disse que haverá um pedágio no dia 25 de abril para arrecadar recursos para a continuidade de projetos em andamento, o custeio do transporte e hospedagem de atletas para participação em competições, além da manutenção de equipamentos, como barcos. Falou ainda de outros eventos sociais programados, e destacou a realização, em Blumenau, da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Remo, em outubro.

    Informou ainda que a história do clube está sendo reunida em um livro que deverá ser lançado no segundo semestre do ano. Ao final, agradeceu a cessão do espaço para a exposição que apresenta a história do clube à comunidade.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB