Página principal
31-03-2017

Presidente do Samae esclarece dúvidas da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente sobre coleta de resíduos

  • comissao_samae30marco17

    Alexandro Eduardo Fernandes, diretor-presidente do Samae, participou da reunião da Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio nesta quinta-feira (31). Ele foi convidado pelos membros da comissão para apresentar as ações que a autarquia está desenvolvendo e esclarecer pontos a respeito da coleta de resíduos no município.

    O representante do Samae explicou que recentemente o órgão realizou a contratação emergencial de uma empresa para fazer a coleta de resíduos sólidos na cidade, e que o serviço está funcionando como já vinha acontecendo. “Tivemos uma boa transição sem gerar transtornos para a comunidade. Agora faremos o novo edital de licitação, buscando a contratação regular com foco na melhoria da coleta de resíduos orgânicos e rejeitos, mas também na melhoria no sistema de coleta seletiva”.

    Ele assinalou que a intenção é que a abrangência da coleta seletiva seja regular em 100% da cidade, para que as pessoas tenham confiança no serviço e atuem na separação dos resíduos, o que posteriormente deve gerar viabilidade econômica desses resíduos e diminuir a quantidade materiais destinados ao aterro. Alexandro Fernandes antecipou que em no máximo 120 dias o novo contrato já deve estar assinado e gerando resultados.

    O presidente da Comissão, vereador Bruno Cunha (PSB), disse que o diretor-presidente do Samae também foi questionado a respeito da educação ambiental, sobre como a autarquia está preparando a população para realizar a reciclagem corretamente. “Fiz esse questionamento sugerindo que possamos trabalhar a questão juntamente com a Faema, conscientizando as pessoas sobre como fazer essa separação, para otimizar o serviço público e alcançarmos os melhores resultados”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB