Página principal
14-03-2019

Presidente do Rotaract convida comunidade a participar da 1ª Polio Run Blumenau

  • tribuna14marco18

    No início da sessão ordinária desta quinta-feira (14) o presidente do Rotaract Club de Blumenau, Marcus Vinícius de Carvalho Ribeiro, ocupou a tribuna livre para falar do dia municipal do Rotaract celebrado na última quarta-feira (13) e divulgar a 1ª Polio Run Blumenau.

    Destacou que o Rotaract Club de Blumenau é formado por jovens de 18 a 30 anos, e que promove o bem-estar da comunidade por meio de desenvolvimento, liderança e companheirismo. “Em Blumenau este clube atua desde 1975 promovendo diversas ações e projetos”, afirmou.

    Lembrou o grupo vai completar 42 anos de atividades em Blumenau, sendo um dos mais antigos em atividade do país, e ressaltou algumas conquistas. “Nos destacamos pelo desenvolvimento de ações que beneficiam a cidade entre elas a criação do Blumenau Social, projeto reconhecido nesta Casa com a Comenda do Mérito da Caridade João Paulo II”, sustentou.

    Assinalou que o Rotaract é um programa do Rotary Internacional, uma das maiores organizações humanitárias não governamental do mundo. Citou o desenvolvimento de ações mundiais para erradicação de casos de poliomielite.

    Por fim, convidou a comunidade a participar da “1ª Polio Run Blumenau” que será organizada pelo Rotaract no dia 05 de maio, no Shopping Park Europeu. Mencionou que a ação visa alertar sobre a importância da vacinação contra a poliomielite no Brasil e no mundo. Destacou que todo o valor arrecadado será destinado ao End Polio Now – Programa Mundial de Combate à Pólio, do Rotary Internacional.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB