Página principal
17-08-2017

Presidente do Daclobe destaca Simpósio de Direito Público

  • tribuna17agosto17_2

    Durante a Sessão Ordinária dessa quinta-feira (17) o presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua da Furb (Daclobe), João Paulo Fritzen, ocupou a tribuna livre para falar sobre o trabalho do diretório e convidar a comunidade a participar do II Simpósio Regional de Direito Público & Seminário Internacional, que ocorrerá de 28 a 30 de agosto.

    Disse que o diretório representa os 1.100 acadêmicos do curso de direito da Universidade Regional de Blumenau. “É o diretório acadêmico mais antigo de Blumenau e o mais antigo de Santa Catarina”, afirmou. Lembrou que em 2018 o Daclobe comemora 50 anos de fundação.

    Afirmou que o Daclobe defende os alunos do curso de direito e promove eventos e atividades em prol dos acadêmicos. “Nós organizamos palestras das mais variadas áreas do direito, possibilitando horas-aula sem custo ou custo muito baixo”. Registrou ainda do envolvimento do diretório com entidades sociais da cidade.

    Convidou a comunidade a participar do II Simpósio Regional de Direito Público & Seminário Internacional que será realizada durante a Semana Acadêmica. Sustentou que desde o ano passado o Daclobe transformou a semana acadêmica em um Simpósio Regional, que conta com a participação de nomes importantes da área do Direito. Afirmou que o tema deste ano é a “A Força Normativa da Constituição e Solidariedade Social”.

    Citou ainda alguns especialistas que estarão presentes no evento. Agradeceu a oportunidade e disse que mais informações sobre o evento podem ser consultadas no evento criado no Facebook.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB