Página principal
31-10-2017

Presidente do CMJ fala sobre a elaboração do Plano Municipal da Juventude

  • tribuna31out17_2

    A presidente do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), Camila Gonzaga da Luz, ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (31) para falar sobre a elaboração do Plano Municipal da Juventude, que está em sua fase final. O documento deverá ser entregue ao Executivo no início de novembro e em seguida será encaminhado para análise da Câmara de Vereadores.

    Ela destacou que o Plano Municipal da Juventude será um marco na área e que Blumenau será a primeira cidade catarinense a ter um plano para a juventude. Explicou que o objetivo do documento é um conjunto de diretrizes que se constituirão em ações para a promoção de políticas públicas que contemplem as demandas da juventude blumenauense. Afirmou que foi construído ouvindo muitas vozes. “Em elaboração desde 2015, garantimos que muitas vozes foram ouvidas e transformadas em demandas”, pontuou, lembrando que só em 2016 houve dois eventos chamados “Diálogos da Juventude”, preparatórios para a Conferência Municipal da Juventude, que aconteceu em maio deste ano.

    Ressaltou que o eixo “conselho, plano e fundo municipal da juventude” é o que rege a política pública na área, e que Blumenau não atingiu nem a metade do necessário para a efetivação da política voltada à juventude. “Por isso precisamos do apoio dos senhores para efetivarmos o plano”, pediu.

    Afirmou que o Conselho reafirma os compromissos com a juventude blumenauense. Por fim, assinalou que só uma sociedade que debate a diversidade pode elaborar políticas que incluam todos. “Através dessas pequenas ações teremos uma sociedade mais justa, mais colorida e com a participação de muito mais jovens”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB