Página principal
07-08-2018

Presidente do CIEE de Santa Catarina apresenta números das atividades da entidade

  • banner tribuna 02-08

    O presidente do Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC), Mércio Felsky, utilizou a Tribuna Livre, na sessão ordinária desta terça-feira (7), para apresentar o relatório de atividades sociais da entidade no ano de 2017. Ele agradeceu esse espaço aberto pela Câmara para divulgar a importância desta entidade não governamental, que vive de convênios e parcerias. Apontou que o CIEE de Santa Catarina tem sua autonomia e está focado nos jovens e adolescentes, dentro dos programas de estágios e de aprendizagem.

    Felsky revelou números, que considerou impactantes e positivos, diante de um cenário de crise que o país vive, com o alto índice de desemprego na juventude. Apontou que essa questão não é só do Brasil, mas acomete outros países. “Por isso nós temos este programa de indicação dos jovens para o ambiente de trabalho, pela porta da cidadania. Se o jovem faz um estágio ele está unindo a teoria com a prática. Já o programa do aprendiz, ele já está com carteira assinada e já está iniciando no mercado de trabalho”, assinalou. Ele acrescentou que foram 31 mil jovens que se inscreveram no Estado no ano passado para conseguirem uma oportunidade, cerca de 5 mil jovens estão efetivamente colocados na região de Blumenau e 9 mil jovens estão cadastrados no CIEE da cidade aguardando por uma oportunidade.

    Ele também mencionou que existem diversos outros programas, outras oportunidades e outros cursos ofertados pela entidade, que reúnem aproximadamente 63 mil jovens no Estado e 12 mil em Blumenau. Também destacou as parcerias firmadas com os poderes públicos da cidade que asseguraram os índices positivos para a cidade e para o Estado, como é o caso da Câmara Municipal e da prefeitura de Blumenau. Por fim, ele convidou uma jovem aprendiz do CIEE para dar seu depoimento sobre a contribuição e o crescimento que essa oportunidade tem dado para a sua vida profissional e pessoal.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Rafael Carrasco CMB

    tribuna7agosto18