Página principal
04-04-2019

Presidente da Fesporte comenta importância da realização dos Jogos Escolares Brasileiros para Santa Catarina e Blumenau

  • tribuna4abril19_3

    O presidente da Fesporte, Rui Godinho, ocupou a tribuna livre, durante a sessão desta quinta-feira (4) para falar da importância para Santa Catarina e para Blumenau da realização dos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerão no município em novembro desse ano. “O Conselho Olímpico Brasileiro (COB) reconhece e acredita na nossa capacidade de organização e no nosso potencial para realizar esse evento”, ressaltou.

    Assinalou que certamente após a realização desses jogos outros eventos desportivos de tamanha grandeza também deverão acontecer no Estado. Destacou os benefícios que a competição trará ao setor turístico, ressaltando que serão de imediato 36 mil diárias de hotel, além de outros gastos que os atletas e visitantes farão no comércio da cidade.

    Ele também falou dos investimentos que a Fesporte tem feito na região. Disse que em Timbó foi entregue uma pista sintética a carvão e que atletas da cidade já estão fazendo uso dela. “Estive em Timbó na semana passada e acompanhei o atleta olímpico da cidade, Bagio, treinando na pista. Era um antigo pedido da cidade e estamos abraçando toda a região”, afirmou, observando que é um cuidado que está tendo com os recursos públicos aplicando em equipamentos que a comunidade vai utilizar de fato.

    Assinalou que em breve terá mais boas notícias para dar à região e pediu desculpas se tem sido ausente de Blumenau, explicando que isso é função do trabalho contínuo na Fesporte.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB