Página principal
08-11-2018

Presidente da Associação de Pais e Amigos do Basquetebol Feminino de Blumenau destaca trabalho da entidade

  • tribuna8nov18_2

    No início da sessão ordinária desta quinta-feira (8) o presidente da Associação de Pais e Amigos do Basquetebol Feminino de Blumenau – BFB, Péricles Romero Espíndola, e o professor João Camargo ocuparam a tribuna livre para falar das conquistas e planejamento da entidade para 2019.

    Destacou os 40 anos da equipe de basquete e lembrou que a associação foi uma sugestão do professor João Camargo em 2015. “O objetivo é dar suporte para a comissão técnica desenvolver o basquete como ferramenta de inserção”, argumentou.

    Destacou que a comissão técnica é bem enxuta e conta com supervisor geral e técnico do adulto, João Camargo. Destacou ainda a atuação da professora Bruna Rodrigues como técnica de base e auxiliar técnica da seleção adulta. Apontou ainda a professora Giulia Eccel Kuck, que é atleta adulta e auxiliar das categorias de base.

    O presidente ressaltou a importância da organização de eventos beneficentes para viabilizar a evolução das equipes. “Os eventos organizados pela associação servem para que as equipes consigam honrar seus compromissos e participar das competições”, afirmou. Elencou as várias conquistas nas diferentes categorias em 2018.

    Por fim, o professor João Camargo lembrou que chegou a Blumenau em 1981 e agradeceu a receptividade. “Meu sonho sempre foi ser professor e a cidade me recebeu bem e permitiu que eu realizasse esse desejo”, sustentou. Afirmou que o trabalho desenvolvido auxilia na formação humana e ensina a ter humildade na vitória e solidariedade na derrota. Agradeceu aos pais das atletas e afirmou que a meta para 2019 é trabalhar com 300 meninas.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco | RM CMB