Página principal
13-06-2019

Presidente da Associação de Moradores da Rua Gov. Jorge Lacerda pede melhorias na área da saúde

  • tribuna13junho19_1

    O presidente da Associação de Moradores da Rua Governador Jorge Lacerda e transversais, Marco Antônio do Nascimento, ocupou a tribuna livre nesta quinta-feira (13) para pedir melhorias na região do bairro Velha.

    Ele assegurou que o trabalho comunitário vai além da atuação no bairro, mas inclui estar vindo na casa dos representantes do povo, trazendo os assuntos pertinentes à comunidade.

    Disse que um dos pontos que a comunidade cobra melhorias é com relação às salas de vacina. Apontou que no ESF Arão Rebello a câmara fria está com defeito, o que faz com que muitas doses sejam desperdiçadas. “Existe apenas um técnico de refrigeração para atender toda a região da Velha, e ele não dá conta da demanda”, alertou.

    O representante da associação ainda comentou sobre o atendimento médico no AG do bairro Velha, que tem sido mais procurado desde que o Hospital Santo Antônio restringiu o atendimento no pronto socorro. “As pessoas têm ido ao AG às seis da manhã para pegar senha para o plantão, mas os dois médicos não dão conta do atendimento”. Ele sugeriu que a Secretaria de Saúde amplie as horas extras dos médicos para 20 horas semanais para atender à demanda e evitar que os pacientes recorram ao hospital Santo Antônio.

    Ao final, disse que a comunidade está se mobilizando e reforçou que o município não está conversando com a população do bairro, por isso pediu o intermédio dos vereadores.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB