Página principal
28-11-2019

Presidente da Associação de Moradores da Rua Araranguá pede apoio da Câmara para cobrar do Executivo obras solicitadas pela comunidade

  • tribuna28nov19

    O presidente da Associação dos Moradores da Rua Araranguá e Transversais, Otacílio Neves de Almeida Filho, ocupou a tribuna livre, na sessão ordinária dessa quinta-feira (28) para cobrar ações do Executivo propostas para a comunidade daquela região e pedir o apoio do Legislativo.

    Afirmou que há 30 anos não é feita uma grande obra na região e que a comunidade pede principalmente pela implantação de uma nova galeria fluvial em toda a extensão da Rua Araranguá e Taubaté. Ressaltou que sempre que ocorre uma enxurrada essas ruas são prejudicadas. “E isso ocorre todo ano. Sabemos que já existe um projeto para ser executado no valor de 3 milhões, 184 mil, 867 reais e 72 centavos para a drenagem e asfalto numa extensão de 1.500 metros”, assinalou, destacando que não houve retorno do Executivo a respeito desse projeto, que é essencial para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

    Pediu que a Casa Legislativa tome conhecimento do projeto, fiscalize o mesmo e dê retorno aos moradores. Também mencionou a necessidade de um muro de gabião na Rua Caçapava, que vem sendo solicitado desde 2008, mas que até hoje a Prefeitura não deu respostas, apesar dessa rua correr o risco de ruir por completo.

    Outra obra solicitada pela Associação é a pavimentação e ligação da Rua Alberto Pamplona com a Rua Valência, que elo com a Rua Engenheiro Odebrecht. Segundo Neves, além de desafogar o trânsito na região do Garcia, serve também como uma rota de fuga em épocas de enchentes. “Para quem vem do Garcia é a única rota possível para chegar aos hospitais durante as cheias”, enfatizou.

    Neves afirmou que a sua comunidade está cansada de tantas promessas não cumpridas pelo poder público e que no próximo ano, que é um ano eleitoral, os moradores vão lembrar dos que contribuíram com a região. Pontuou que a comunidade da Rua Araranguá é formada por trabalhadores que colaboram nas indústrias do município e pagam seus impostos, contribuindo também com o crescimento de Blumenau.

    Agradeceu à Câmara pelo espaço concedido para que pudesse se manifestar e disse que pretende retornar à Casa Legislativa apenas para agradecer a conclusão das obras solicitadas. Reforçou que a associação vai continuar cobrando pelas obras.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB