Página principal
23-05-2019

Presidente da APP da EBM Prof. Oscar Unbehaun pede atenção do poder público para as escolas da cidade

  • tribuna23maio19

    No início da sessão ordinária desta quinta-feira (23), presidente da APP da Escola Básica Municipal Professor Oscar Unbehaun, Ronaldo Régis, ocupou a tribuna livre para reivindicar mais atenção do poder público para manutenção dos educandários da cidade.

    Disse que recentemente a Escola Básica Municipal Professor Oscar Unbehaun passou por uma reforma e que a APP foi muito importante durante a obra. “Lamento que na cerimônia de entrega da reforma não tivemos a oportunidade de falar. Isso mostra o ‘respeito’ que a entidade recebe do poder público”, ponderou.
    Salientou que a obra foi viabilizada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA) e que não houve custo para prefeitura de Blumenau. Argumentou que na hora da inauguração “algumas pessoas aparecerem para fazer oba oba”.

    Pediu que os parlamentares tenham atenção com a necessidade de manutenção das escolas da cidade. “A Escola Professora Hella Altenburg continua passando por dificuldades depois que a cobertura da quadra de esportes caiu. Até agora não foi feito nada para solucionar o problema”, criticou. “Estou aqui para defender as crianças. A educação é a base de tudo”, registrou o presidente da entidade.

    Por fim, sugeriu que a prefeitura de Blumenau estabeleça parceria com empresas da construção civil, que possuem débito com a prefeitura, para viabilizar obras na cidade. “Se a empresa deve 70 mil, a prefeitura deveria colocar a empresa para construir 70 metros de muro no educandário”, indicou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB