Página principal
17-04-2018

Presidente da APAE Blumenau destaca trabalho da entidade e realização do 20º pedágio beneficente

  • tribuna17abril18

    No início da sessão ordinária desta terça-feira (17), o presidente da APAE Blumenau – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Gilson Jorge da Silva, ocupou a tribuna livre para falar sobre a instituição e sobre o 20º pedágio beneficente que será realizado no próximo dia 12 de maio, nos principais semáforos da cidade.

    Mencionou que o objetivo da APAE é atender pessoas com deficiência intelectual e múltipla, promovendo seu desenvolvimento físico, social, psíquico, intelectual e profissional, facilitando sua inclusão.

    Afirmou que atualmente a APAE Blumenau atende 410 alunos com deficiência intelectual e múltipla e autismo. Explicou que a equipe é composta por 50 colaboradores, 16 profissionais técnicos e conta também com 52 professores cedidos pelo governo estadual. Destacou que a APAE oferece aos seus alunos atendimento com médico, psicólogo e nutricionista.

    Disse que no pedágio que será realizado no dia 12 de maio, a entidade tem a intenção de montar uma equipe com 600 voluntários que ficarão distribuídos em 25 semáforos da cidade. Disse que o pedágio ocorrerá das 8h às 12h e que o valor arrecadado será destinado à compra de um novo ônibus para atender os alunos da entidade.

    Os interessados em participar do pedágio podem entrar em contato com a entidade:
    APAE Blumenau – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais
    Endereço: Rua Casimiro de Abreu, 216
    Bairro: Vila Nova – Blumenau/SC
    CEP: 89.035-600
    E-mail: administrativo@apaeblumenau.org.br
    Telefone: (47) 3323-0000 / (47) 9.9601-9111

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa RM CMB