Página principal
04-06-2019

Práticas sustentáveis no dia a dia será tema de palestra para servidores da Câmara

  • palestra_sustentabilidade19_3

    A Escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara de Vereadores, em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), vai realizar, no dia 19 de junho, a palestra com o tema “Práticas de sustentabilidade no dia a dia”. A palestra, direcionada para os servidores públicos do Poder Legislativo municipal, será às 9h e às 14h, no plenário. Esta ação demostra a adesão da escola ao Junho Verde, mês dedicado à sensibilização e à conscientização ambiental, e faz parte do calendário oficial do Junho Verde 2019.

    A ministrante será a Técnica em meio ambiente da Diretoria de Educação Ambiental da Faema, Letícia Maria Klein. Ela adiantou que a palestra tem como objetivo discorrer sobre como adotar práticas sustentáveis no dia a dia, nos vários ambientes como escola, em casa e no trabalho. Letícia vai trazer explicações sobre o meio ambiente e dicas. Também vai abordar sobre os resíduos sólidos, a água e a energia elétrica e ainda discorrer sobre a importância de preservar o meio ambiente.

    Segundo a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Zilda Rodrigues, esta atividade surgiu com o objetivo de fazer os servidores refletirem sobre as questões relacionadas ao meio ambiente e também apontar a necessidade de conscientização para mudanças de atitudes no sentido de cuidar da natureza e preservar o meio ambiente. “Nós avaliamos que é de extrema importância a Escola do Legislativo, como órgão da Câmara de Vereadores, estar envolvida e mobilizada com as ações que acontecem na cidade, ainda mais ligadas ao meio ambiente, que é uma questão que diz respeito a todos”.

    Os participantes vão receber certificados.

    Palestrante

    Letícia Maria Klein é graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade Ibes Sociesc, técnica em meio ambiente pelo Senai Blumenau, pós-graduada em Comunicação, Empreendedorismo e Mídias Digitais pela Faculdade Ibes Sociesc e pós-graduada em Ciência Holística pela Schumacher College. Atua como técnica em meio ambiente na Fundação Municipal do Meio Ambiente desde 2015, com foco em educação ambiental. Criadora e autora do blog Sustenta Ações (www.sustentaacoes.com) desde 2013, onde escreve sobre sustentabilidade, ambiente e vida holística.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site | CMB