Página principal
29-06-2016

Personalidades, empresas e entidades recebem Moções de Louvor do Legislativo

  • solene-29062016

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite desta terça-feira (28), a tradicional Sessão Solene para entrega de Moções de Louvor. A solenidade, que aconteceu no Plenário, homenageou personalidades, empresas e entidades da cidade. Participaram do evento o presidente Mário Hildebrandt (PSB) e os vereadores Beto Tribess (PSDB), Zeca Bombeiro (SD), Jefferson Forest (PT), Evelin Huscher (PT), Robinho Soares (PR) e Fábio Fiedler (PSD).

    O parlamentar Fábio Fiedler homenageou o professor de Jiu-jitsu Mauricio Cabral de Melo, pelos relevantes trabalhos prestados ao esporte blumenauense. “O professor realiza um trabalho sem igual no projeto realizado anexo ao Colégio Barão do Rio Branco. Ali já treinaram pessoas que foram longe, como o atleta Mauricio Shogun”. Citou ainda várias conquistas do mestre Maurício. O homenageado agradeceu o reconhecimento. “Hoje eu me sinto blumenauense. Vim do Rio de Janeiro com o sonho de realizar esse trabalho com as crianças nos bairros da cidade e hoje estou fazendo isso”. Destacou que em poucos meses irá representar a cidade em competições fora do país.

    O Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina foi homenageado pelo vereador Zeca Bombeiro, pela passagem dos 90 anos de fundação. “Não tenho palavras para explicar o trabalho realizado por estes militares. Os melhores 26 anos da minha vida foram servindo os quarteis do Corpo de Bombeiros”. Exibiu imagens que retratam o trabalho da corporação. O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Onir Mocellin, agradeceu a honraria. “Estendo essa homenagem aos bombeiros voluntários e aos bombeiros comunitários”. O Coronel ressaltou que são atendidas em torno de 200 mil ocorrências durante o ano.

    O vereador Robinsom Soares prestou homenagem ao advogado Mauricio Richartz pelos serviços de cunho social prestados à comunidade. “Ele retribui à sociedade auxiliando as pessoas que precisam e não têm condições de pagar pelo serviço jurídico”. O vereador exibiu depoimentos de familiares e de pessoas da comunidade já auxiliadas pelo advogado. O homenageado agradeceu o reconhecimento. “Me sinto honrado em estar aqui esta noite, sobretudo porque são apenas três anos na área jurídica. Agradeço ao vereador e sua equipe pelo respeito e pela oportunidade”.

    O grupo de Stammtisch ‘Amigos da Itoupava’, recebeu o reconhecimento do vereador Beto Tribess pelos 15 anos de fundação. “É um grupo que preserva a cultura alemã dentro e fora da cidade de Blumenau. Eles organizaram o primeiro Stammtisch da Vila Itoupava e depois de 15 anos de muita tradição faço essa homenagem pela audácia de criar um evento na Vila, mantendo as tradições”. O representante do grupo, Charles Schneider, agradeceu e dedicou a moção aos integrantes do grupo. “Somos formados por 40 integrantes e mais de 90% são descendentes de alemães. Seguimos um planejamento anual para a realização de eventos tanto em Blumenau quanto em outros municípios”, ponderou.

    O presidente Mário Hildebrandt entregou honraria ao pastor Gilberto Schmit Fernandes, pelos mais de cinco anos de transformação de vidas pelo Evangelho da Igreja Ministério Viver. Agradeceu o esforço do pastor pelo trabalho. “É um trabalho de longo alcance, mas principalmente na região do bairro Água Verde. Ele veio para Blumenau e hoje sua atuação é referência na região”, frisou Hildebrandt. O pastor destacou sua alegria em receber a homenagem. “Toda e qualquer palavra de elogio coloco diante de Deus e digo que todos nós estamos aqui porque Deus nos permitiu”. Também agradeceu o apoio que sempre recebeu de sua esposa e de sua família.

    Hildebrandt também prestou homenagem ao Grupo WEG S/A, pelos 55 anos, e à empresa WEG Unidade Blumenau, pelos 35 anos. O parlamentar contou um pouco da história da WEG, ressaltando que a empresa conquistou não só o Brasil, mas se espalhou por todo o mundo e se tornou referência. “A WEG destina recursos a entidades sociais da cidade e tem diversos outros projetos”. Destacou que a empresa conta com mais de 30 mil colaboradores e continua evoluindo a cada dia. O representante da empresa, João Baptista Cavallaro, agradeceu as duas moções de louvor. “A homenagem ao Grupo Weg é mais difícil, porque recentemente tivemos a perda do senhor Werner Voigt. A empresa tem uma presença muito forte na região e esperamos continuar contribuindo. Quanto à segunda homenagem, gostaria de dedicar o reconhecimento aos mil e duzentos colaboradores, entre os quais me incluo”, destacou.

    O vereador Jefferson Forest entregou homenagem ao Grupo Folclórico Tanz – Und Spielgruppe Gartenstadt, pela passagem dos seus 20 anos de fundação. Através de uma reportagem produzida pela TV Legislativa, contou a história do grupo e destacou sua referência para a história da cidade. “Fica o reconhecimento a esse grupo por manterem vivas as tradições germânicas que enriquecem a cidade”. O representante do grupo, Elton Gomes, agradeceu a homenagem. “É um privilégio representar o grupo neste momento. Somos em 52 integrantes, estou há apenas três anos no grupo, mas é importante lembrar daqueles que iniciaram o grupo há 20 anos”. Destacou a participação do grupo na Oktoberfest e em eventos sociais realizados nos bairros.

    Forest homenageou ainda José de Andrade pela trajetória no movimento sindical. “Ele tem uma trajetória de luta em prol de um setor importante e que passa por dificuldades, que é o setor cristaleiro. Ele já esteve em Brasília lutando por melhores condições”, argumentou. Destacou que o homenageado é um representante dos trabalhadores e que sempre lutou pela categoria. O homenageado agradeceu o reconhecimento. “Agradeço a diretoria eleita e que trabalha junto comigo no Sindicrip, já que ninguém faz nada sozinho”. Lembrou que a região já foi referência na América do Sul e disse que atualmente são pouco mais de 500 colaboradores na região. Também assinalou que o setor está enfrentando desafios com o fechamento de mais uma empresa.

    A Sessão Solene será reprisada neste sábado (02), às 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. O vídeo da Sessão Solene também pode ser assistido no site www.camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Fotos: Jessica de Morais | CMB