Página principal
26-08-2014

Personalidades e instituições recebem moção de louvor em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores

  • s_solene26agosto

    A Câmara de Vereadores realizou, na noite de 26/08/2014, sessão solene para entrega de moções de louvor. A cerimônia, no Plenário, homenageou quatro pessoas, uma entidade social e uma instituição religiosa, e foi presidida pelo vice-presidente da Casa, vereador Beto Tribess (PMDB).

    Assista a Matéria produzida pela TVL

    Veja as imagens da sessão:

    Familiares e amigos dos homenageados participaram do evento, que contou também com a presença de autoridades políticas, religiosas, empresariais e militares. A secretária de Educação, Helenice Luchetta, representou o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).

    Um dos homenageados foi o empresário Giovanni Bianchinni, pela construção do Condomínio Bianchinni Business Park, parque tecnológico, localizado às margens da rua Pedro Zimmermann, na Itoupava Central.   O empresário agradeceu a homenagem e disse que se sente muito honrado por contribuir de para o crescimento de Blumenau, ampliando a capacidade de investimentos no município.

    Outra personalidade homenageada pela Câmara foi a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Blumenau, Kátia Rosana Pretti Armange. Ela recebeu a moção de louvor pelos 20 anos de dedicação ao Ministério Público de Santa Catarina.  Kátia passou a integrar a promotoria de Blumenau em 2001 e desde 2010,  atua na Promotoria da Infância e Juventude da cidade.

     Ao agradecer a homenagem, Katia destacou que o trabalho sempre lhe trouxe momentos de angústia, mas também de muitas realizações. “Tive muitos episódios que me tiraram o sono, mas outros que me trouxeram muitas alegrias. Especialmente na Promotoria da Infância e Juventude, vivo momentos de preocupações e de impotências, mas também de muitas alegrias, conquistas e empenho”.

    O vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança da velha e Região, Walter Salvador, também recebeu moção. Ele atualmente coordena em Blumenau o Projeto Paz no Trânsito e Projeto Maio Amarelo. Salvador é membro da Associação dos Consegs de Blumenau e do Fórum Municipal de Segurança Pública. Ele destacou que o trabalho voluntário é cansativo, mas muito valoroso. “Me sinto honrado em receber esta homenagem, porque é o reconhecimento de que o trabalho social vale à pena”, ressaltou.

    O publicitário Luiz Cé, recebeu moção de louvor pelos 35 anos do Vovô Chopão, símbolo da Oktoberfest. A personagem contribui para a divulgação das tradições germânicas e do turismo da cidade e região.  Cé explicou que o Vovô Chopão não nasceu para a Oktoberfest, mas que ele nasceu no final dos anos 70, para “falar” com as pessoas que visitam Blumenau para conhecer, fotografar e comprar os produtos fabricados na cidade.

    Pensei em criar um personagem para conversar com os turistas que vinham para cá conhecer Blumenau”, salientou, lembrando que em 1980 iniciou a publicação de tirinhas em jornais e em 1982 o Vovô Chopão fez o primeiro trabalho de divulgação turística para o município.

    Os vereadores prestaram homenagem também à Associação Blumenauense Amigos de Deficientes Auditivos (Abada) e à Assembleia de Deus Ministério Madureira.

    Abada recebeu a moção de louvor pelos 25 anos de serviços prestados aos deficientes auditivos.  A organização não-governamental sem fins lucrativos é reconhecida de utilidade pública municipal e estadual. É administrada por voluntários e tem como finalidades proporcionar às pessoas com deficiência auditiva pleno desenvolvimento, visando sua integração na comunidade. A Abada também contribui por meio de ações educativas para a prevenção e detecção precoce da deficiência auditiva.

    A coordenadora e fundadora da entidade, Sandra Pollo, disse que a equipe toda é merecedora da homenagem. Destacou que a ONG nasceu das dificuldades comuns que envolvem os deficientes auditivos e suas famílias e pela ausência do governo, que não faz a sua parte pela causa. “A Abada iniciou há 27 anos, pois antes de formalizar a entidade, um grupo de pais começou a batalhar por melhorias no ensino regular aos deficientes auditivos, na época, no Colégio Pedro II”, explicou. Disse que todos que abraçam uma causa o fazem com muita responsabilidade e dedicação e passam por muitas dificuldades.

    A Assembleia de Deus Ministério Madureira foi homenageada pelos 10 anos de fundação no município. A sede da instituição fica na rua Fritz Koegler, no Bairro Fortaleza. O pastor Eleazar Alves, que recebeu a moção, disse que é uma honra trabalhar em Blumenau, que recebeu a igreja com muito carinho e apreço. “Tivemos liberdade para pregar a palavra de Deus e o blumenauense é muito receptivo à palavra de Deus. Só temos a agradecer a Deus e rogo as mais ricas bênçãos à esta Casa de Leis”, desejou.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Impresa