Página principal
10-06-2019

Ouvidoria da Câmara de Blumenau inicia atendimento pelo 0800

  • ouvidoria_0800_19

    A Ouvidoria da Câmara de Blumenau passou a utilizar o 0800 (0800 100 1514) como forma de contato telefônico para receber as manifestações do cidadão blumenauense, seja solicitações, sugestões, denúncias, críticas, elogios, reclamações e quaisquer outras dúvidas referentes ao Legislativo municipal. O número 3335-0303, que vinha recebendo as manifestações, foi desativado. A Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h, sem intervalo.

    Além do contato pelo 0800, a pessoa jurídica ou cidadão, devidamente identificado, pode formular a manifestação também, como já vem acontecendo, pessoalmente, por e-mail, pelo formulário do site camarablu.sc.gov.br/ouvidoria ou Correios. Vale frisar que é garantido o sigilo dos dados de identificação.

    Segundo o coordenador da Ouvidoria da Câmara, Amauri Junior, o serviço de Ouvidoria tem como finalidade ser um canal de relacionamento direto entre o cidadão e o Poder Legislativo. “Cabe a este setor facilitar o acesso da comunidade às informações e questões relacionadas à Câmara de Vereadores. Dessa forma, nos colocamos à disposição para atender as demandas do cidadão e dar os encaminhamentos necessários aos órgãos e setores responsáveis e dentro do prazo previsto”, declarou.

    Para o presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Marcelo Lanzarin (MDB), o 0800 da Ouvidoria é mais um importante canal de comunicação com o cidadão blumenauense. “Além disso, é um aprimoramento do cumprimento da Lei de Acesso à Informação, que vai permitir um acesso mais ágil do cidadão que queira entrar em contato com o Legislativo municipal, trazendo as suas demandas, as suas sugestões e as suas contribuições. A Câmara tem como objetivo principal ampliar a participação do cidadão em relação às questões e demandas que envolvem a cidade”, destacou.

    Os contatos da Ouvidoria são:
    Rua XV de Novembro, nº 55, 2º andar, sala 208, Centro,
    CEP: 89010-922, Caixa Postal 818 – Blumenau – SC
    Telefone: 0800 100 1514
    E-mail: ouvidoria@camarablu.sc.gov.br

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site | CMB