Página principal
27-09-2013

Nota Oficial

  • Camara 01

    Com a homologação do concurso 01/13, feita na tarde desta quinta-feira (26), a Câmara de Vereadores de Blumenau cumpre o dever de atender o princípio da publicidade, definido por lei. O Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), responsável pelo processo seletivo, recebeu 9.033 inscrições. Deste total, 7.323 ou 81% fizeram as provas, realizadas no dia 25 de agosto.

    O concurso público foi articulado nos últimos meses de 2012, e encaminhado este ano. A Câmara de Vereadores criou uma comissão especial para organizar o concurso e acompanhar os trâmites. A preocupação primordial foi garantir a segurança do processo.
    As provas foram impressas em uma gráfica, que nenhum parlamentar ou servidor deste Poder Legislativo sabe qual foi. Saíram da gráfica lacradas e protegidas por policiais e foram para o 10º Batalhão de Polícia Militar. De lá foram levadas para os espaços do concurso, onde foram abertas na presença dos concursandos.
    Houve 350 pedidos de esclarecimentos ou questionamentos sobre o concurso, todos, sem exceção, respondidos pela comissão especial e disponibilizados aos interessados, na forma exigida por lei.
    A Câmara de Vereadores fez de tudo para garantir a transparência e a lisura do processo e também para assegurar que todos os inscritos disputassem em igualdade de condições. Com a homologação do concurso publicada, um dos próximos passos é dar conhecimento do processo ao Ministério Público.
    Na próxima semana, a Mesa Diretora se reúne para analisar alguns detalhes internos e fazer os encaminhamentos necessários. À medida que as decisões forem tomadas dentro das possibilidades temporais, todas as informações serão disponibilizadas no site da Câmara (www.camarablu.sc.gov.br). Lembrando que a lista dos aprovados já foi afixada no mural da Câmara.
    O Poder Legislativo agradece todos aqueles que se inscreveram no concurso público 01/13, de modo especial os que realizaram as provas, e parabeniza os aprovados. Tem a convicção que estes estão devidamente preparados e qualificados para exercer o trabalho nesta Casa de Leis. Espera que os futuros servidores públicos venham somar esforços para que a Câmara continue a prestar um bom serviço a Blumenau.
    Por fim, pede aos aprovados que acompanhem as informações referentes ao concurso no site da Câmara.

     
    Vanderlei Paulo de Oliveira

    Presidente da Câmara de Vereadores