Página principal
18-06-2013

Nesta quarta-feira haverá audiência pública da Faema

  • A Câmara de Vereadores realiza nesta quarta-feira(19), às 19h, audiência pública para debater os serviços prestados pela Faema (Fundação Municipal de Meio Ambiente de Blumenau). O encontro, que atende requerimento do presidente Vanderlei de Oliveira (PT), pretende esclarecer sobre as autorizações e licenças expedidas pelo órgão ambiental, com base no novo Código Florestal.

    “A Faema tem dificuldade em liberar autorizações e licenças em função do novo Código Florestal”, justificou Vanderlei.
    Já o vereador Robinsom Soares, o Robinho (PSD), que subscreveu o requerimento, disse que solicitou a audiência pública porque há muitas reclamações por parte de empresários, profissionais e comunidade em geral referentes aos pareceres emitidos pela Faema.
    “Em especial os pareceres negativos, que estão causando embaraço ao andamento de inúmeras obras e atividades empresariais em Blumenau”, afirmou.

    Além dos diretores e técnicos da Faema, serão convidados também para a audiência pública representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, do Crea, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí, da Fatma (Fundação Estadual do Meio Ambiente), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e do Ministério Público.

     

    Fonte: Comunicação | Imprensa.