Página principal
27-06-2017

Momento da Presidência: Presidente Marcos da Rosa fala sobre busca a imóvel para possível nova sede da Câmara

  • presidencia27junho17

    Durante o Momento da Presidência da sessão desta terça-feira (27), o presidente Marcos da Rosa (DEM) comentou sobre a possibilidade de uma nova sede para a Câmara de Vereadores. Informou que a Mesa Diretora foi unânime em optar por procurar outros imóveis melhores do que o terreno doado pelo Executivo na Rua Dois de Setembro.

    Disse que solicitou ao diretor financeiro e ao procurador que entrassem em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos para que fizessem uma limpeza no local e assim e permitir que os vereadores pudessem fazer uma visita ao terreno, que está inacessível. Antecipou que a resposta foi negativa, pois a limpeza teria que ser feita por uma empresa particular.

    Comentou que a intenção é buscar outro imóvel de preferência na região central e se possível dentro do Centro Histórico. Assinalou que surgiram outras alternativas cuja viabilidade técnica está sendo avaliada. “Já fizemos uma visita ao prefeito e ao secretário de Planejamento, Ivo Bachmann, que está fazendo uma consulta referente a alguns imóveis que interessam à Câmara”, anunciou.

    Assegurou que passada essa etapa, fará uma reunião com todos os vereadores para apresentar um estudo de impacto financeiro da manutenção da Câmara de Vereadores no prédio atual, alugado, e outro estudo com o impacto que traria a mudança para a nova sede.

    Frisou que a Câmara também vai submeter a proposta ao aval da sociedade, do Executivo e do Observatório Social, e que vai trabalhar sempre para que o processo seja conduzido da forma mais transparente possível.

    Ressaltou que todos os vereadores já estão convidados a participarem de todos os andamentos do projeto, desde o momento em que o terreno ou imóvel for encontrado.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB