Página principal
15-12-2016

Momento da Presidência 15/12

  • Durante o momento dedicado à presidência, o presidente Mário Hildebrandt (PSB) comunicou aos vereadores a economia do Poder Legislativo no ano de 2016 no valor de R$ 5,2 milhões, dos quais R$ 750 mil serão repassados ao fundo criado em 2015 para a viabilização da sede própria da Câmara de Vereadores.

    Também informou algumas conquistas da gestão 2015/2016 da Mesa Diretora, como a implantação da tradução em libras das sessões ordinárias, solenes e audiências públicas, a implementação do registro de ponto biométrico também para os servidores comissionados, a parceria com o TRE e com o Ministério do Trabalho para a cessão de servidores, a criação da Controladoria e da tesouraria para adequar o Poder Legislativo às normas do TCE, além do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, que exigiu a paridade entre servidores efetivos e comissionados.

    Ressaltou que todas essas conquistas só foram possíveis pela parceria todos vereadores e expressou sua gratidão a todos, em especial aos membros da Mesa Diretora. Agradeceu ainda a todos os servidores da Casa.

    Comunicou a decisão da Mesa Diretora sobre a denúncia contra parlamentar nº 02/2016, cujo denunciante é o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto e o denunciado é o vereador Jefferson Forest (PT). A decisão, lida em plenário, informava que a Mesa Diretora deliberou e decidiu pelo não recebimento da referida denúncia e o consequente arquivamento do processo disciplinar.

    Informou que encaminhou aos gabinetes dos vereadores o relatório financeiro do exercício até o mês de novembro e o encaminhamento ao arquivo dos projetos de lei complementares nº 1644 e 1645.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB

    presidencia15dezembro16