Página principal
30-08-2018

Migração para o canal digital de TV em Blumenau e região é tema da tribuna livre

  • bannertribuna

    A coordenadora da “Seja Digital”, Fernanda Justus, usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (30) para divulgar o trabalho que a entidade está organizando na cidade e na região com o objetivo de auxiliar a população para receber o canal digital de televisão. “A Seja é uma entidade sem fins lucrativos que em como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos de conversão para as famílias carentes”, explicou.

    Assinalou que a “Seja Digital” é uma organização não governamental sem fim lucrativos, criada por determinação da Anatel, reunindo as empresas que vão explorar serviço digital, para que prestem auxílio à população de todos os municípios brasileiros na migração do sinal analógico para o digital. Salientou que a migração para o sinal digital é um processo que está acontecendo no mundo inteiro e que no Brasil iniciou em 2006 por Brasília e cidades do Distrito Federal.

    Fernanda ressaltou que o processo em Blumenau abrange também os municípios de Indaial, Gaspar, Luís Alves e Pomerode. Nesses municípios serão distribuídos gratuitamente 17.500 kits de conversão, sendo que em Blumenau se concentra 70% do público alvo para o recebimento deste benefício. Serão 11.500 famílias blumenauenses a serem beneficiadas.

    Ela explicou que terão acesso aos kits gratuitos as famílias cadastradas no CAD Único, as pessoas que fazem parte dos grupos vulneráveis, como portadores de deficiências e idosos carentes, e outras famílias de baixa renda que não são contempladas com algum programa ou serviço governamental. “Muitas famílias ainda têm TV analógicas e nossa missão é não deixar ninguém para trás”, enfatizou.

    Assinalou que a Seja estará presente dia 2 de Setembro, durante evento de comemoração do aniversário de Blumenau, na Praça Victor Konder, com o objetivo de explicar a migração digital para a população e para quem serão distribuídos os kits gratuitos.

    Destacou que a migração do sinal analógico de TV para o sinal digital vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz, o que permitirá que as operadoras de telefonia móvel ativem a tecnologia 4G, melhorando da qualidade também da telefonia móvel.

    Disse que a Seja Digital também tem pontos de atendimentos em todos os CRAS para prestar todas as informações necessárias e disponibilizou o número 147 para ligações gratuitas. Mais informações podem ser acessadas pelo site: www.sejadigital.com.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco CMB