Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


28/03/2019

Vereador Marcelo Lanzarin (MDB) alertou a comunidade pela situação caótica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Blumenau. Afirmou que no momento Blumenau possui apenas uma ambulância realizando atendimento na cidade. Questionou o tempo resposta no deslocamento da ambulância saindo do centro até o bairro Itoupava Central. Afirmou que é preciso ter ambulância de reposição. Disse que a intenção não é comparar os municípios, mas citou que Joinville possui carros de reserva e disse que vai discutir a situação da cidade de Blumenau. Cobrou a participação dos deputados estaduais Ricardo Alba (PSL) e Ivan Naatz (PV) para auxiliar nas tratativas e uma audiência com a secretaria de Saúde do Estado. Na sequência disse que Santa Catarina confirmou o primeiro caso de febre amarela no estado. Disse que a pessoa se contaminou, adoeceu e faleceu em Joinville. Disse que a doença acometeu um homem de 35 anos de idade. Convocou a população que se vacine e vacine as crianças acima de nove meses. Lembrou que o última morte registrada pela doença no estado foi em 1966. Explicou ainda que o mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue, é o mesmo que transmite a febre amarela. Por fim, convidou a população a prestigiar a 9ª Conferência Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB  


Histórico de Pronunciamentos do vereador: