Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


26/02/2019

O presidente Marcelo Lanzarin (MDB), lamentou os poucos recursos liberados pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para Blumenau, que veio a Florianópolis, nessa segunda-feira (25) e liberou para todo o Estado R$ 30 milhões. O parlamentar criticou que Blumenau, a terceira maior cidade do Estado, também não foi contemplada com nenhuma ambulância nova para o Samu. Afirmou que o fato da cidade ter sido preterida se deve aos resultados da última eleição, em que Blumenau perdeu representatividade junto ao Governo Feral, não elegendo nenhum representante para a Câmara Federal. Enfatizou que é reflexo do desastre das urnas e que os números estão comprovando isso. Ele também comentou sobre o acidente da BR-470, quando duas vidas foram tiradas pela irresponsabilidade de quem conduzia o outro veículo. Lamentou que a Justiça ainda não iniba casos desse tipo e disse que outros países punem exemplarmente quem provoca acidentes e mortes no trânsito. Ressaltou que as estradas recebem a culpa pela falta de manutenção, mas que na maioria das vezes os acidentes são causado pela imprudência de quem está ao volante.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: