Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


07/02/2019

O presidente Marcelo Lanzarin (MDB) exibiu imagens da posse do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido) como presidente da AMMVI - Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí. Ressaltou a importância da associação para os municípios. Ponderou que a entidade representa o maior PIB do estado de Santa Catarina e que depois de 10 anos Blumenau volta a ter um prefeito à frente da associação. Afirmou que enquanto era secretário de Saúde de Blumenau, a cidade não fazia parte do consórcio de municípios que comprava medicamentos. Explicou que os municípios que estão no consórcio chegam a economizar até 30% na compra dos medicamentos. Parabenizou o prefeito Mário pela posse. Por fim, disse que a Mesa Diretora fez um estudo sobre a Câmara de Vereadores como um todo. Sustentou que a intenção não é acabar com a TV Legislativa e sim fortalecê-la, adequando as estruturas e utilizando as novas tecnologias para diminuir os custos. Defendeu ainda a atuação dos profissionais da TVL.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: