Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


02/07/2020

O vereador Marcelo Lanzarin (Podemos), presidente da Câmara, destacou que as pessoas em Blumenau estão se contaminando pela Covid-19 em casa, porque as reuniões familiares e com amigos voltaram a acontecer e, desta forma o vírus está se espalhando. Disse que se essa situação continuar, com as pessoas não tomando os devidos cuidados de prevenção, como o distanciamento social, os 20 respiradores que chegaram para a cidade logo não serão suficientes. Voltou a defender três jornadas de trabalho na cidade, com diferença de uma hora entre elas, sem que o almoço aconteça no mesmo horário, especialmente para o comércio. Também defendeu que o shopping no centro da cidade abra mais cedo. Ressaltou que Blumenau tem estado à frente na prevenção da Covid-19, mas argumentou que a prevenção é de responsabilidade de cada um. Disse que todos sabem como o novo coronavírus se transmite e, portanto, podem evitar a contaminação e disseminação. Salientou que não é hora de reunir os familiares, sob o risco de ser o último encontro da família. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: