Página principal
29-08-2018

Legislativo realiza Sessão Solene em comemoração ao ‘Agosto Laranja’

  • agosto_laranja17

    A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar nesta quinta-feira (30), às 19 horas no Plenário, uma sessão solene em comemoração ao “Agosto Laranja”, homenageando 31 pessoas e entidades que colaboram com a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM). O Agosto Laranja é um mês dedicado à conscientização da doença e em Blumenau foi instituído no ano passado pelo projeto aprovado no Legislativo, proposto pelo vereador Professor Gilson (PSD) e subscrito pelos vereadores Alexandre Matias (PSDB) e Marcos da Rosa (DEM).

    A solenidade em comemoração ao Agosto Laranja é uma forma de agradecimento público que o Legislativo e a AAPPM querem demonstrar aos que sempre contribuíram com a causa e em defesa dos direitos dos portadores da mielomeningocele.

    A sessão solene será presidida pelo vereador Professor Gilson, autor do requerimento. A mesa dos trabalhos contará também com o vereador Alexandre Matias, que subscreveu o requerimento; com a presidente e a vice-presidente da entidade, Edna Morais Batista e Edina Mara Paula Esmeraldino, respectivamente.

    O mês tem caráter simbólico para dar visibilidade e promover a conscientização à mielomeningocele, favorecendo muito a AAPPM, que tem como principal missão conscientizar a sociedade sobre a enfermidade. A mielomeningocele é uma má formação congênita que afeta os ossos da coluna e a medula espinhal e é considerada a segunda maior causa de deficiência motora infantil no Brasil. A doença afeta cerca de 1 em cada 1000 nascidos vivos.

    A AAPPM vai entregar aos homenageados um Diploma de Reconhecimento aos serviços prestados a eles para a associação.

    Os homenageados são: Luiz Carlos Cenzi Rebellato; Marcos Aurélio Deschamps, Renato Ruzza Doneda Filho (Patota Locomotiva), Rodrigo Merini, Lojas Marli Center (Pomerode), Márcia Terezinha Balistieri, Rogério Spezia, Karine Furtado Meyer, Nair Jacinto Wolmeyer (Casa de Apoio-AAPPM), Rotary Club Hermann Blumenau, Dario Leonel Agnoletto (Rotary Club Hermann Blumenau), Maria Genelite Viviani Kopsch (Casa da Amizade), Marina Tiepo, Lorival Lobe, Lorival Lobe Junior, Edson Santana da Cruz, Luciano Bublitz, Marcos Roberto Jana (Rádio Menina), Programa Mesa Brasil (Sesc), Roberto Esmeraldino, Eder Boron, Daniel de Oliveira (Wellness), José Carlos Batista, Marcos Bom Jesus (Sementes do Bem), Aldo Will, Eliane Martins de Freitas Guimarães, Errol Bogo (Rotary Club Blumenau Açu), Liliane Bento (New Age), Marcos Sidney Pereira (Projeto Semeando o Bem-Colégio Bom Jesus Santo Antônio), Nadir Ropelato, Hermair da Silva Oliveira (Dona Santa).

    Sobre a AAPPM

    A AAPPM foi fundada no dia 20 de agosto de 2005 e constitui-se como uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. Atualmente a instituição conta com uma equipe técnica especializada para acolher e atender as demandas das pessoas com mielomeningocele, bem como suas famílias.

    Desde a sua fundação, a associação realiza seus trabalhos com recursos provenientes de doações e da colaboração voluntária da comunidade e da iniciativa privada.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site RM CMB