Página principal
20-02-2020

Legislativo entrega sete moções de louvor em sessão solene

  • solene20fev20

    A Câmara de Vereadores realizou na noite dessa quinta-feira (20) uma sessão solene para a entrega de moções de louvor a cinco cidadãos e a duas empresas, em reconhecimento e valorização aos serviços prestados ao município.

    O vereador Jovino Cardoso (PROS) entregou moção a Rui Altenburg, pelos serviços prestados à comunidade de Blumenau e também pelo apoio ao “Casamento Coletivo”. Ele ressaltou que a empresa tem cuidado com seus funcionários e é preocupada com a cidade, especialmente na área social. Lembrou do casamento coletivo, dizendo que só quem vive cada edição do casamento coletivo vê a alegria de receber a doação que a empresa faz a cada casal. “Meu agradecimento à Altenburg pela geração de empregos e pelo amor que demonstra pela nossa gente”.

    Rui Altenburg, ao receber a homenagem, disse que a entrega de kit de enxoval para casais participantes do Casamento Coletivo é uma causa que a empresa abraçou e continuará apoiando. “É uma honra para nós receber esse reconhecimento dos vereadores pelos serviços e contribuições que prestamos. Fico muito grato pelo reconhecimento”.

    O vereador Alexandre Matias (PSDB) entregou a homenagem a Moacir Coutinho, pela passagem de 65 anos como músico profissional. Relatou a trajetória do homenageado, que participou da criação da Banda Society e integrou a banda “Moacyr Silva e seu conjunto”, que viajou o mundo divulgando a Oktoberfest. “Ele gravou três LPs e é o único músico blumenauense com reportagem exclusiva no Fantástico, em 1977. Aos 76 anos continua em plena atividade e por toda sua trajetória tenho a honra e privilégio de homenageá-lo”, disse o vereador.

    Moacir recebeu a honraria e disse que era uma alegria imensa ser lembrado em uma ocasião como essa. “É um prazer imenso estar presente e ser homenageado. A história musical nos permitiu conhecer o Brasil e outros países representando Blumenau e divulgando a Oktoberfest”, relembrou.

    Outra homenagem do vereador Alexandre Matias foi para Luiz Carlos Kock, pelos relevantes serviços prestados à Liga Blumenauense de Futebol. Matias ressaltou que Luiz Carlos é abnegado nas causas esportivas e apaixonado pelo esporte. Ao relatar a biografia do homenageado, destacou sua dedicação à Liga Blumenauense de futebol, que preside desde 2017. “Por todo empenho em prol de fazer prosperar o futebol amador e profissional da cidade, sinta-se homenageado por sua dedicação, um mérito seu e da sua família”.

    Ao agradecer a homenagem, Luiz Carlos fez uma reflexão sobre o futebol na cidade. Agradeceu o apoio da família em sua trajetória e estendeu um abraço aos vereadores pela oportunidade. “Agradeço por estar aqui e espero contar sempre com o poder público para apoiar o esporte”, disse.

    O vereador Professor Gilson de Souza (PSD) prestou homenagem ao professor Roberto Dill, pelo trabalho dedicado nos educandários de Blumenau em favor da inclusão e acessibilidade. Apresentou um vídeo em que o professor interagia e incluía nas aulas crianças com necessidades especiais. “A educação de Blumenau agradece pelo senhor não deixar ninguém fora da brincadeira, e por isso nesta noite homenageamos este lindo trabalho que faz”, assinalou o vereador.

    “Obrigado por esse reconhecimento. Isso é algo que me motiva a fazer sempre mais. E estendo essa honraria a todos os professores de Blumenau que se dedicam todos os dias nas escolas e creches fazendo o possível e impossível pelas crianças”, disse Roberto ao receber a moção na tribuna.

    A academia “Performance Treinamento e Qualidade de Vida” recebeu a quinta homenagem da noite pelos cinco anos de fundação, por indicação do vereador Oldemar Becker (DEM). O parlamentar ressaltou que “a empresa está entre as maiores assessorias do estado de Santa Catarina desenvolvendo através da atividade física um meio de obter saúde física, mental e qualidade de vida”, relatou. Também comentou sobre o projeto “pernas solidárias” que é desenvolvido pela empresa, além de apresentar vídeos com depoimentos de clientes e parceiros.

    O proprietário Edmilson Pereira recebeu a moção e relatou que a empresa de treinamento de corredores e triatletas tem mais de 200 alunos. Emocionado, disse estar extremamente feliz em compartilhar o momento de homenagem com os demais. “Obrigado pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Agradeço aos meus pais, minha esposa e sócia, à nossa equipe e aos alunos”.

    O vereador Bruno Cunha (PSB) entregou a homenagem à empresa Ecotag, também pelos cinco anos de fundação. Ele ressaltou que a empresa é a maior indústria de lacres da América Latina e fica em Blumenau, gerando empregos e oportunidades. Destacou a bandeira da companhia contra a falsificação e a fraude em todos os tipos de produtos. “A empresa investe no potencial humano sem deixar de lado a sustentabilidade, e mostra na prática como unir desenvolvimento econômico e ecologia”, disse, antes de apresentar um vídeo com depoimentos de colaboradores.

    Junior Souza, que representou a empresa, disse que é uma imensa satisfação receber uma honraria da cidade. “Sinto orgulho de representar não somente uma instituição com um CPF, mas todos os 50 trabalhadores que temos hoje, 79 representantes pelo Brasil, e as 83 pessoas morando no Haiti para quem diretamente geramos renda e qualidade de vida”, relatou.

    A última homenagem da noite, também do vereador Bruno Cunha, foi entregue a Marcelo Krause de Matos, pelos relevantes trabalhos sociais prestados à causa da pessoa com deficiência, promovendo mais acessibilidade e inclusão para todos. Relatou que em 2014 o homenageado foi vítima de um acidente de trânsito que trouxe inúmeras sequelas, tendo passado por 11 cirurgias. “Depois de sua recuperação Marcelo adentrou na luta para tornar a sociedade mais inclusiva, na luta pela acessibilidade e pelos direitos das pessoas com deficiência”, disse. Também apresentou um vídeo com depoimentos de pessoas que acompanham a história do homenageado.

    “É uma emoção e uma honra poder estar aqui nesta noite, pois nunca, nem em sonho, imaginei que algo assim se realizaria. Quando sofri um acidente não imaginava que minha vida mudaria tanto e para melhor. Minha situação me levou a ser o que sou hoje, pois antes eu não possuía vivência com o segmento da pessoa com deficiência”, relatou Marcelo Krause de Matos, após receber a moção do vereador Bruno Cunha.

    A sessão solene será reprisada pela TVL neste sábado (22) às 21h15 através do Canal 14 da NET, e também está disponível logo abaixo.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB