Página principal
25-05-2016

Legislativo entrega Comenda Municipal do Mérito da Família a casais que completam bodas

  • solene bodas

    A Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene para a entrega da Comenda do Mérito da Família. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (24), no Plenário da Casa. Foram homenageados três casais que comemoram bodas. A honraria atende ao Decreto Legislativo nº 821/2014, que prevê a homenagem de casais que completaram 40 anos ou mais de casamento. Participaram da solenidade o vice-presidente Marcos da Rosa (DEM), que presidiu a sessão, além dos vereadores Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) e Jens Mantau (PSDB).

    O vereador Marco Antônio Wanrowsky entregou a honraria para o casal José Vitório da Rosa e Maria Gertrudes da Rosa pela comemoração das Bodas de Ouro, que serão celebradas no dia 2 de julho. “Que bom que ainda podemos contar com pessoas que amam por mais de 50 anos. Só tem a capacidade de respeitar quem tem a capacidade de amar, pois o amor aqui na terra significa Deus”, assinalou o parlamentar. O homenageado José Vitório agradeceu em nome do casal. “Para nós foi um prazer enorme, uma satisfação receber essa Comenda. É algo que levaremos para o resto da vida”, afirmou.

    O casal Curt Woelfer e Sibilla Woelfer, que completam Bodas de Diamante, também recebeu a honraria. Curt disse que vai guardar a Comenda com carinho e amor. Sibila também fez questão de se manifestar. “Agradeço aos vereadores pela homenagem que fizeram a nós”, complementou. A indicação foi do vereador Jens Juergen Mantau, que desejou felicidades ao casal e à família pelos 61 anos de casamento que serão celebrados no próximo sábado (28).

    Anacleto Ribeiro e Geralda Erdmann Ribeiro também foram homenageados pela passagem das Bodas de Ouro. “Quando nos casamos, no dia 15 de outubro de 1966, fizemos um juramento diante do altar: que cumpriríamos as leis da igreja. Muitos problemas vieram, mas todos foram superados porque nós colocamos Deus no comando das nossas vidas”, comentou Geralda. Anacleto agradeceu a Deus, ao vereador Marcos da Rosa que propôs a homenagem, à família e aos convidados. Para o vereador Marcos da Rosa, autor do decreto legislativo que criou a Comenda e também da proposta para homenagear o casal, a família é uma instituição sagrada movida pelo amor. “Amar não é simplesmente um sentimento que hoje começa e amanhã acaba. Amar é um verbo, é uma ação. O amor é regado por ações, pelo cuidado, pelo respeito, pela compreensão”, finalizou.

    O evento será reprisado pela TV Legislativa neste sábado (28), às 21 horas; e no domingo (29), às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. A solenidade também ficará disponível no site do Poder Legislativo: www.camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | CMB