Página principal
20-04-2016

Legislativo entrega cinco Moções de Louvor em Sessão Solene

  • sessao20abril16

    A Câmara de Vereadores realizou, na noite de terça-feira (19) uma Sessão Solene para entrega de Moções de Louvor a cinco personalidades e entidades do município. Participaram da Sessão Solene o presidente Mário Hildebrandt (PSB) e os vereadores Marcos da Rosa (DEM), Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) e Jens Juergen Mantau (PSDB).

    O presidente Mário Hildebrandt prestou homenagem à APP – Associação de Pais e Professores da escola de Educação Básica Victor Hering, localizada no bairro Vila Nova, pelos 50 anos de fundação. Ele entregou a honraria em nome do suplente de vereador Marcelo Lanzarin (PMDB), que também propôs a moção. Hildebrandt ressaltou a satisfação em entregar a honraria para a entidade, que auxiliou a escola a sempre oferecer uma educação de qualidade e a formação de cidadãos conscientes. Apresentou um vídeo em que ex-alunos e ex-membros da APP pediam a não extinção da escola. Hildebrandt declarou apoio à luta.“Vou atuar sempre na defesa da escola e pela proteção da educação. Peço a Deus que dê sabedoria e entendimento à comissão da escola para que a luta seja vitoriosa”. O presidente da APP, Vitor Vilbert, agradeceu o reconhecimento da Casa Legislativa. Destacou que a função da entidade é trabalhar em prol da comunidade e da educação, sendo um braço forte para os educadores que tem um trabalho tão árduo. Convidou todos os pais de alunos a participarem da Associação. Ao final, fez um apelo pela educação. “Estamos carentes de políticos defensores da educação, que assumam o compromisso de batalhar por nossas crianças. Pedimos socorro, pois o que querem fazer com a nossa escola é uma atrocidade”.

    O vereador Marcos da Rosa homenageou o Aeroclube de Blumenau pelos 75 anos de excelentes serviços prestados à comunidade blumenauense. O parlamentar apresentou um vídeo em que o gestor administrativo do Aeroclube de Blumenau, Maurício Rutzen, falava dos avanços dos últimos anos. Destacou que a cidade precisa exigir investimentos no aeroporto para que possa se desenvolver ainda mais, inclusive atraindo voos comerciais. Frisou que sem o aeroclube, o Aeroporto Regional de Blumenau poderia ter sido extinto. “Queremos que nossa cidade ocupe a primeira fileira entre as mais desenvolvidas do país. Faço dessa homenagem um protesto para exigir investimentos”. O vice-presidente do Aeroclube, Andrey Tomazi, ressaltou que a escola de formação de pilotos de Blumenau está entre as quatro maiores do país. Defendeu que Blumenau tenha um aeroporto mais equipado para atrair cada vez mais investimentos, eventos e empregos para a cidade. Destacou a importância do aeroporto na distribuição monetária, no transporte de órgãos para transplantes e também para a aeronave de resgate Arcanjo. “Agradeço aos vereadores pela homenagem e a todos aqueles que enxergam oportunidades com o fortalecimento do aeroporto de Blumenau”, disse.

    O Doutor Jacy Bruns foi homenageado pelo vereador Marco Antônio Wanrowsky pelos 45 anos dedicados à medicina, sendo um exemplo de competência e comprometimento com seus pacientes, como professor e representante da classe médica. Wanrowsky declarou seu respeito e admiração pelo colega médico, ressaltando que o Dr. Jacy Bruns é uma pessoa que fala pouco mas tem um coração muito grande, agindo sempre com equilíbrio e dedicação. “É um cidadão que fez muito por muitos, e com esta homenagem reconhecemos um pouco do que fez pela saúde e pelas pessoas de Blumenau”, assinalou. O homenageado declarou que sempre fez o que achava que deveria fazer, sempre com responsabilidade e vontade de vencer. “Me sinto muito honrado em receber esta homenagem, e compartilho com todos os trabalhadores que atuaram comigo em minha trajetória, sendo 41 anos dedicados ao SUS”. Ao final, agradeceu à Câmara e ao vereador proponente da honraria.

    Também homenageado pelo vereador Marco Antônio Wanrowsky, o atleta Alberto Pereira Uda recebeu Moção de Louvor pela conquista do título de campeão mundial de Muay Thai, cuja competição ocorreu na Tailândia no último dia 21 de março. O parlamentar salientou que acredita que o esporte, além fazer bem para a saúde, faz bem para a mente e forma caráter, independente da modalidade. Fez um relato da história do atleta, ressaltando que foi um batalhador que nunca desistiu. “Blumenau se orgulha de seus filhos, e você é um deles, que nos traz muito orgulho”, disse. Apresentou um vídeo em que colegas do atleta o parabenizavam pelos títulos e por conseguir ingressar no UFC. O homenageado agradeceu a todos que o auxiliaram a conquistar o título e participar do UFC, que é o sonho de todos os lutadores. Disse que está feliz por Blumenau ter conseguido colocar um representante na organização, e que acredita muitos outros também devem conquistar vagas, pelo alto nível dos atletas que treinam no município. “Fico muito feliz por receber essa homenagem, pois não esperava ser reconhecido pelos vereadores e pela Câmara Municipal”, completou.

    A Escola Básica Municipal Leoberto Leal recebeu homenagem do vereador Jens Mantau pelos 45 anos de fundação. O vereador chamou a atenção para o comprometimento da escola com a educação da cidade, tendo a Associação de Pais e Professores como parceira de todos os momentos. “A forma como o educandário vem trabalhando em um bairro tão populoso nos estimulou a realizar esse reconhecimento”, disse. A diretora da escola, Cinara Cheffe, reiterou que a escola sempre contou com o apoio de uma APP disposta e presente. Relatou as diversas atividades que foram e estão sendo desenvolvidas pela ocasião do aniversário do educandário. Listou os diversos projetos e programas que são desenvolvidos na unidade escolar, como paradesporto, bandas e fanfarra, informática pedagógica e muitas outras, incluindo atividades na área de sustentabilidade. “Agradeço a homenagem do vereador e o carinho sempre prestado à nossa unidade escolar”, concluiu.

    A Sessão Solene será reprisada pela TV Legislativa nesta quarta-feira, dia 20, às 20 horas, e no domingo, dia 24, às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site da Câmara.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | CMB