Página principal
15-08-2018

Legislativo entrega cinco comendas do Mérito Olímpico

  • solene14agosto18

    A Câmara de Vereadores realizou na noite de terça-feira (14) uma sessão solene para a entrega da Comenda Municipal do Mérito Olímpico. A solenidade prestou homenagem a cinco desportistas que se destacaram nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

    A solenidade foi presidida pelo vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) e contou com a presença dos vereadores Alexandre Matias (PSDB), Ricardo Alba (PSL), Marcelo Lanzarin (MDB), Oldemar Becker (DEM) e o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Grotmann Filho.

    O vereador Ricardo Alba (PSL) entregou a comenda ao catarinense marchador José Alessandro Bernardo Bagio, vencedor de campeonatos mundiais, campeonatos Pan-americanos, Ibero americanos, Sul-americanos e seis vezes campeão brasileiro. “Nós queremos lhe agradecer por todo esforço e representação do cidadão catarinense nas maiores competições do planeta. Você honra cada cidadão catarinense”, assinalou o vereador. O homenageado agradeceu a honraria. “Gostaria de agradecer ao vereador Ricardo Alba pelo reconhecimento e a todos aqueles que nos permitiram realizar um bom trabalho ao longo dos anos”, afirmou.

    O vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) entregou a comenda ao ex-tenista André Resende Sá, que se profissionalizou em 1996 e deixou as quadras no início deste ano. “Muitas vezes a pessoa precisa abdicar de momentos com a família e os amigos para conquistar o topo do mundo. Essa homenagem é em nome da população de Blumenau ao único tenista brasileiro a participar de quatro olimpíadas”, afirmou o parlamentar. O ex-tenista agradeceu a homenagem. “Preciso agradecer à Câmara de Vereadores e à cidade de Blumenau que me abraçou desde 2003, quando vim de Minas Gerais”, disse, agradecendo ainda a sua família pelo apoio e incentivo.

    O vereador Oldemar Becker (DEM) homenageou a blumenauense Ana Carolina Amorim Taleska, ex-atleta da seleção brasileira de handebol, pela qual foi campeã sul-americana na categoria cadete (1999) e júnior (2000 e 2002). O parlamentar relembrou de quando conheceu Ana Amorim e sua família. “O pai da Ana sempre apoiou o esporte e esteve presente com a gente em eventos voltados às crianças da nossa cidade. Depois de algum tempo fui entender que ele ajudava por ter duas atletas em casa e por entender a importância de incentivar o esporte”, assegurou o vereador. A homenageada agradeceu a comenda. “Com meu coração transbordando eu estendo essa homenagem ao meu primeiro treinador, o Fausto. Também aos meus pais que me deram toda a coragem e a força. O técnico Graciano também me guiou no handebol e foi meu segundo pai enquanto eu e minhas companheiras estávamos longe de casa”, ressaltou.

    O vereador Alexandre Matias (PSDB) homenageou o ex-atleta João Cesar Sendeski, que foi treinador da Seleção Brasileira de Atletismo entre 1999 e 2016. “Depois de ser atleta, o João já teve a oportunidade de ser presidente da Fundação de Municipal de Desportos de Blumenau. Então, nada mais justo do que homenagear uma personalidade como ele, que sempre deu seu melhor pelo esporte”, destacou o parlamentar. O homenageado agradeceu a lembrança. “Blumenau tem 350 mil habitantes e 20 atletas que representaram o país em uma Olimpíada. Eu tenho a honra de ter treinado seis desses atletas olímpicos”, apontou. Também pediu apoio dos vereadores e um olhar especial ao esporte.

    O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) prestou homenagem a atual diretora do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli. Responsável pela implantação do Programa de Paradesporto no município, que conta com 411 alunos e 65 polos de atendimento. “Uma grande atleta que iniciou aos nove anos de idade no tênis de mesa e que também se destacou no futebol feminino. Hoje ela está à frente do Paradesporto e faz um trabalho brilhante com os alunos da cidade de Blumenau”, argumentou. A homenageada agradeceu a homenagem. “Todos os homenageados são exemplos por tudo que fizeram e ainda fazem pelos seus esportes. Me sinto muito honrada por ser homenageada. Quando fui atleta sempre me dediquei pela cidade, estado e o país. Vencer no mundo esportivo não é fácil, mas fui muito feliz”, relembrou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Rafael Carrasco | Imprensa CMB