Página principal
07-12-2016

Legislativo comemora Dia da Bíblia e entrega Moção de Louvor

  • solene-dia-da-biblia

    A Câmara de Vereadores de Blumenau comemorou o Dia da Bíblia e entregou Moções de Louvor nesta terça-feira (06). Participaram da Sessão Solene o presidente Mário Hildebrandt (PSB), os vereadores Marcos da Rosa (DEM), Adriano Pereira (PT) e Jens Mantau (PSDB), que representou o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Também estiveram presentes autoridades políticas e representantes das igrejas evangélicas de Blumenau.

    A solenidade foi proposta pelo vereador Marcos da Rosa (DEM) através do Requerimento nº 1384/2016. Para o proponente, todos devem, diariamente, se adequar à Bíblia Sagrada. “Este é o quarto ano consecutivo que realizamos essa homenagem para o livro dos livros. A Bíblia não é de nenhuma religião, é um patrimônio da humanidade. Tem gente que acha que não deve ser mencionada num espaço como este. Ledo engano. O distanciamento da Bíblia Sagrada é o que está acabando com a humanidade”, afirmou.

    O Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro. “A Bíblia Sagrada é dividida em velho e novo testamento. Um testamento é algo que o pai deixa para os filhos. Todos aqueles que se consideram filhos de Deus deveriam ter na Bíblia um caminho para a fé, conduta e retidão”, salientou o pastor da Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau (OMEBLU), Nilson Passarin. O pastor da Igreja Batista, Geraldo Maciel, comemorou a leitura Bíblica na Câmara de Vereadores. “Como é bom saber que esta Casa lê a Bíblia em qualquer ação que realiza. Ela nos dá uma garantia de orientação de Deus como uma bússola na caminhada diária”.

    De acordo com o pastor Gilberto Schimit Fernandes, do Ministério Viver, este é um momento de refletir sobre a santidade e excelência do Livro Sagrado. “A falta dele nos lares, escolas, empresas, Legislativos, Judiciário e Executivo é responsável pelos momentos críticos que vivemos em todo o mundo. Infelizmente as autoridades máximas não entenderam e não creram neste livro, que tem soluções para todos os problemas”, complementou. Para o pastor Eleazar Alves, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, feliz é a casa que tem como regra de fé a Bíblia Sagrada. “Todo ser humano, nas principais nações, tem acesso à Bíblia. Ninguém mais pode dizer que não conhece a palavra de Deus. Quando ouvimos esta palavra, percebemos que houve transformação e libertação através do que ela prega”, afirmou.

    Já a pastora Jane Maba, da Igreja Templo da Vitória, lembrou uma reportagem sobre a queda do avião da Chapecoense, na qual o repórter encontrou uma Bíblia e devolveu ao atleta que sobreviveu. “Quando ele abriu a Bíblia, estava na página onde diz: “aquele que crer será salvo”. O jovem Ariel Jeremias também ocupou a tribuna e falou sobre a honra de testemunhar sobre a palavra de Deus.

    O pastor Jean Lemos, da Igreja Evangélica Congregacional, parabenizou o Legislativo pela homenagem à Bíblia a também o ex-presidente Ivo Hadlich. “Os exemplares da Bíblia foram queimados muitas vezes, mas nenhuma palavra se perdeu. Nós temos Matinho Lutero e a Reforma Protestante e o legado vai continuar”, enfatizou. O pastor Osvaldo Cunha, da Assembleia Chamados por Cristo, pediu a valorização da Bíblia Sagrada. “Estou há cerca de 66 anos nesta jornada e nunca fui decepcionado pela palavra e pela promessa do Senhor. Eu desejo que o grande Deus continue abençoando o povo e as autoridades para que o nossa país tenha paz, alegria e prosperidade”, destacou.

    Já o pastor Johannes Barbosa, da Assembleia de Deus, parabenizou o vereador Marcos da Rosa por ser o proponente da sessão. “Ele foi guiado pelo Espírito Santo para ter a feliz ideia de homenagear a Bíblia Sagrada. Quero agradecer também o ex-vereador Ivo Hadlich que apresentou o projeto para garantir a leitura da palavra de Deus a cada sessão. Também agradeço a Deus por nos trazer a esta Casa para lembrar que na Bíblia está o caminho para o sucesso”, concluiu.

    Durante a Sessão Solene também foi homenageado o ex-presidente do Legislativo, Ivo Hadlich, autor do Projeto de Lei que prevê a leitura Bíblica no início das reuniões ordinárias da Câmara dos Vereadores. A moção nº 131/2016 também é de autoria do vereador Marcos da Rosa (DEM). “Talvez ele não tenha se dado conta do quanto é importante para a cidade a leitura bíblica na Câmara de Vereadores e que foi tocado por Deus para fazer isso. Muitas vezes quando a Bíblia é lida aqui as palavras tocam os corações. Até mesmo o coração mais endurecido pode ser tocado pela palavra de Deus”, justificou o vice-presidente do Legislativo.

    Blumenau foi a primeira cidade do Brasil a adotar a leitura da Bíblia durante as sessões do Legislativo. “Quando eu propus, na década de 80, para que o parlamento pudesse ler um trecho da Bíblia, eu me inspirei em meu papai rezava o Pai Nosso, em alemão, durante a ceia. Aos domingos nós tínhamos a hora da Bíblia, que era coordenada pela mamãe na igreja de Confissão Luterana”, comentou o homenageado. Após a iniciativa, vários municípios procuraram informações para implantar a Leitura Bíblica em seus Parlamentos. “A Câmara Federal também adotou por um período, mas não durou um ano e deixaram de realizar”, ressaltou Hadlich.

    O presidente do Legislativo, Mário Hildebrandt (PSB) disse que sem a Palavra Sagrada seria difícil enfrentar os desafios da vida e do parlamento. “Somos confrontados em vários momentos e nos perguntamos o que estamos fazendo aqui. Mas em momentos como este de comemoração ao dia da Bíblia percebemos que vale a pena. Quando conseguimos tirar a ideologia de gênero do Plano Municipal de Educação também percebemos que vale a pena. Muito se fala que o Estado é laico, mas se esquece que o povo não é, que a grande maioria da população é cristã”, finalizou.

    O pastor Natalino Cidral da Igreja Evangélica Comunidade de Blumenau foi o responsável pela oração que encerrou a cerimônia. Ele citou Eclesiastes 8:12: “Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante Dele”.

    A Sessão Solene será reprisada neste domingo (11) às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também estará disponível no site do Legislativo: www.camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB