Página principal
19-09-2019

Legislativo apresenta aplicativo ao comando da PM de Blumenau

  • pm19set2019

    O primeiro secretário da Casa Legislativa, vereador Almir Vieira (PP) e o diretor Legislativo, Clésio Fabeny, se reuniram, nesta semana, com o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt. Na oportunidade, os representantes do Legislativo apresentaram o aplicativo da Câmara já disponibilizado oficialmente para celular, que possibilita o cidadão a ter acesso a todas as informações da Casa Legislativa. O app faz parte das ações desenvolvidas pela Câmara no eixo tecnológico com o objetivo de ampliar a transparência e a interação com a sociedade.

    O aplicativo possibilita o cidadão a ter acesso ao perfil de cada vereador e o acompanhamento de toda a atividade legislativa dos vereadores individualmente, como indicações, moções, projetos de lei e requerimentos. Também dá a possibilidade de acessar toda a legislação municipal.

    O app conta com a ferramenta “GPS Legislativo”, na qual é possível conferir, no mapa da cidade, onde os vereadores já fizeram indicações à Prefeitura, pedindo melhorias. A ferramenta detalha o nome do vereador autor, o pedido de melhoria e permite o acompanhamento da tramitação da indicação.

    A ferramenta tecnológica conta também com a listagem de todos os vídeos disponibilizados no canal da TV Legislativa no YouTube, organizados cronologicamente.

    O app já está disponível para celulares e tablets com os sistemas Android e iOs. Para instalar, também é possível acessar a loja de aplicativos do dispositivo e buscar por “Câmara Blumenau”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Divulgação PM Blumenau