Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


12/03/2020

O vereador Jovino Cardoso (PROS) abordou a questão da ligação Velha-Garcia pela rua Antonio Zendron. Ressaltou que a população dos dois bairros vem constantemente solicitado a ele e aos demais vereadores uma solução, porque a rua está fechada desde a catástrofe de 2008. Também relatou que a população do bairro Ponta Aguda está sofrendo muito com o trânsito caótico na Rua Itajaí. Afirmou que o Executivo precisa acelerar obras que já estão em andamento para melhorar a fluidez do trânsito na região da Ponte dos Arcos. Pediu pela sinalização de segurança na Rua Bahia, próximo ao Mercado Ferreira. Disse que que se não há possibilidade de uma faixa elevada, a prefeitura precisa ver um outro sistema de redução de velocidade no local. Pediu agilidade na construção do CEI no Jardim Germânico e também de outros CEIs previstos na Rua da Glória e Passo Manso. Disse que em contato com o secretário de Saúde, esse garantiu a volta do médico no ESF Gilson Piva. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: