Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


19/11/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) afirmou que as obras da Rua Bahia agora estão acontecendo com mais agilidade. Voltou a cobrar a conclusão da pavimentação da Rua Walter Berne. Também pediu por mais equipamentos públicos no Bairro Boa Vista, como escola, CEI e uma unidade de ESF. Também falou sobre a reinstalação da unidade de Saúde Rosa Camargo. Falou sobre as obras que estão acontecendo em todos os bairros da cidade. Destacou que ele também tem feito o seu trabalho parlamentar voltado para as comunidades de todos os bairros. Disse que vai continuar cobrando as obras do Executivo. Assinalou que pediu ao prefeito e demais gestores para reverem o projeto do corredor de ônibus da Rua Itajaí. Registrou que vai cobrar agilidade de atendimento no Hospital Santo Antônio.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: