Página principal
03-03-2020

Intendente Distrital da Vila Itoupava presta contas e agradece apoio dos vereadores na aprovação de legislações em benefício da comunidade local

  • tribuna3marco20_2

    O Intendente Distrital da Vila Itoupava, Leandro Rodrigues da Silva, conhecido como Índio, ocupou a tribuna livre na sessão ordinária dessa terça-feira (3). Ele explicou que veio para prestar contas ao Legislativo e à comunidade do trabalho desenvolvido naquela intendência e também com o objetivo de agradecer o apoio da Câmara de Vereadores, especialmente pela aprovação de legislação e proposições que proporcionaram melhorias a toda comunidade da Vila Itoupava.

    “Vim prestar contas e principalmente agradecer”, frisou ele. Lembrou que a Vila Itoupava é o distrito mais alemão de Blumenau e talvez do Brasil e para ele exercer o cargo de intendente sem a etnia germânica, sem ter um sobrenome alemão e nem ser luterano, é um grande desafio. Complementou que não tem tido grandes dificuldades pelo grande apoio que recebe da comunidade.

    Afirmou que muitas mudanças foram realizadas na Vila Itoupava nos últimos tempos. Citou uma frase de Ulisses Guimarães: “O povo nos convocou para fazermos mudança, ou mudamos ou seremos mudados”, afirmando que o distrito vive um momento de empoderamento, com o aumento de serviços e equipamentos públicos e a interlocução com a comunidade.

    Destacou a importância das decisões e das solicitações dos vereadores em favor da Vila Itoupava. Anunciou muitos serviços instalados e obras que estão sendo realizadas na localidade, assinalando que os investimentos ultrapassam a R$ 20 milhões e que asseguram a diretriz do governo municipal de valorizar as regiões mais distantes do Centro.

    Lembrou que a atual legislatura da Câmara aprovou mais de 30 leis que beneficiaram a comunidade da Vila Itoupava. Destacou a resolução na questão do transporte dos alunos da Apae e também os recursos no valor de R$ 500 mil para o Hospital Misericórdia. Destacou a transferência da sede administrativa anualmente para a Intendência da Vila, permitindo o despacho de muitos projetos de interesse da localidade.

    Destacou ainda a criação de duas praças: Ilda Bublitz e Eurides Pagel, que serão inauguradas neste ano. “Sou testemunha do esforço de cada um dos vereadores em buscar atender às demandas da comunidade da Vila Itoupava. Por isso agradecemos o apoio do Legislativo e temos pelo atual mandato da Câmara de Vereadores de Blumenau respeito e o absoluto sentimento de gratidão”, concluiu.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB