Página principal
02-04-2019

Frente Parlamentar em defesa de pequenos empreendedores faz balanço do último ano e planeja ações futuras

  • frente_abril2019

    A Frente Parlamentar em defesa de políticas públicas para os pequenos empreendedores de Blumenau realizou, na manhã desta terça-feira (2), a primeira reunião do ano. O objetivo foi fazer uma retrospectiva das ações feitas em 2018, destacando principalmente a realização de audiência pública, em abril, que discutiu a construção do projeto de lei para regulamentar os food trucks na cidade. A reunião desta terça contou com as presenças dos vereadores Almir Viera (PP), que é o presidente; Professor Gilson (PSD), relator; e Sylvio Zimmermann (PSDB), membro.

    “Nós conseguimos evoluir em demandas discutidas na frente. Uma delas é o projeto do Executivo municipal que saiu e vai vir para esta Casa Legislativa para ser analisado pelos vereadores. Nós vamos fazer o projeto ir para frente e virar lei, conforme o que nós já tínhamos conversando com os microempresários dos food trucks, tendo de fato a segurança jurídica necessária. Eles vão ter responsabilidades, mas também estarão amparados por lei”, assegurou o presidente da frente, Almir Vieira.

    O presidente adiantou, em concordância com os demais presentes, que serão convidados para a próxima reunião, que ainda não tem data definida, representantes do governo municipal e de entidades do município. “Uma das demandas a serem discutidas será a necessidade de agilizar os processos burocráticos da administração pública quando o empresário se demostra interessado em abrir uma empresa na cidade. Os sindicatos convidados também poderão apontar possíveis demandas que existirem”, apontou Almir Vieira.

    Entre os convidados estarão representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec); da Fundação do Meio Ambiente (Faema); da Defesa Civil; da Vigilância Sanitária; da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Ampe) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau (SIHORBS).

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Imprensa CMB