Página principal
15-03-2019

Feminicídio e violência contra a mulher serão temas de audiência pública nesta terça-feira na Câmara

  • audiencia_mulher19

    A Câmara de Vereadores realiza na próxima terça-feira (19) uma Audiência Pública para debater sobre o feminicídio, a violência contra a mulher e a violência doméstica no município de Blumenau. O evento terá início às 19 horas no Plenário da Casa.

    A audiência foi proposta por requerimento do vereador Jens Mantau (PSDB) e aprovada por todos os parlamentares. O vereador proponente explica que o debate é essencial especialmente nesse momento em que são noticiados cada vez mais casos de violência contra a mulher. “Estamos convidando toda a comunidade para debater esse assunto e construirmos um grande trabalho de prevenção com o apoio do Executivo municipal. Teremos testemunhos de pessoas que conviveram com esse tipo de violência e vamos buscar fazer encaminhamentos a fim de que essas vítimas tenham o amparo jurídico necessário e que as ações preventivas possam coibir esse mal que assola muitas famílias blumenauenses”, assinalou.

    Jens Mantau também ressaltou que é necessário que as mulheres não se deixem vencer pelo medo de denunciar a violência sofrida. “Precisamos que as mulheres façam as denúncias, temos mecanismos para isso e é necessário divulgá-los um pouco mais. O parlamento está mobilizado para garantir que as mulheres sejam respeitadas, e elas receberão todo o nosso apoio”.

    A audiência pública é aberta à participação da comunidade e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal 14 da Net. Também poderá ser assistida através do site Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB