Página principal
17-07-2017

Escola do Legislativo vai realizar primeira oficina da capacitação permanente para estagiários

  • estagiarios_oficina_1

    A Escola do Legislativo Fritz Müller vai promover, nesta quarta-feira (19), a Oficina “Conhecendo a Câmara”, destinada aos estagiários do Poder Legislativo de Blumenau. A atividade acontecerá a partir das 14 horas, no plenário da Câmara Municipal. Esta é a primeira oficina da capacitação permanente para estagiários.

    Os interessados em participar poderão se inscrever, gratuitamente, pelo site camarablu.sc.gov.br/inscricoes/, preenchendo o formulário de inscrição. Atualmente, a Câmara de Blumenau conta com 55 estagiários.

    Entre os assuntos que serão abordados pelo procurador desta Casa Legislativa, Rodrigo Reis Pastore, estão a estrutura da Câmara, a hierarquia e as funções dos setores.

    Segundo a assessora da Escola do Legislativo Fritz Müller, Patricia Lopes Turcati, o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, pois promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando a aquisição de conhecimento e atitudes relacionadas com a profissão escolhida. “A realização do estágio alia conhecimento acadêmico com a experiência vivencial do ambiente de trabalho, porque elucida e complementa na prática os temas abordados nas aulas. É um período de amadurecimento, de conhecer o mundo do trabalho e suas relações, construir e reconstruir conceitos”, justificou, acrescentando que o programa de estágio permite, ainda, a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.

    Os objetivos da capacitação são atender as necessidades de estudantes do Ensino Médio, Superior, Técnico, colaborando para sua absorção pelo mercado de trabalho; discutir sobre a questão do relacionamento interpessoal do estudante no ambiente de trabalho; oportunizar e orientar para uma boa convivência, ressaltando o respeito para com todos da organização e à hierarquia, o coleguismo, o sorriso, o bom humor, a gentileza, a paciência e aspectos que promovam um bom clima organizacional; oferecer a possibilidade de conhecimento de profissões, com suas características, desafios e perspectivas; enriquecer experiências individuais através de trocas no coletivo e contribuir para a formação profissional dos alunos com posturas éticas e eficientes.

    As oficinas serão desenvolvidas uma vez por mês, alternando entre os períodos matutino e vespertino.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB