Página principal
16-05-2019

Escola do Legislativo oferece formação para estagiários sobre ‘Inteligência Emocional no Trabalho’

  • formacao_estagiarios_maio19

    A Escola do Legislativo Fritz Müller vai oferecer, nesta sexta-feira (17), a palestra com o tema “Inteligência Emocional no Trabalho”, para os estagiários da Câmara de Vereadores. A atividade acontecerá das 9h às 11h e das 13h30 às 15h, no plenário do Poder Legislativo municipal, oportunizando a participação dos estagiários que trabalham nos dois períodos. A ministrante será a jornalista, parapsicóloga clínica e psicoterapeuta evolutiva Moira Porto Petrucci.

    Ela adiantou que a palestra abordará sobre os processos de pensamentos e de como gerenciá-los. Também sobre a importância da autorresponsabilidade. “Todos nós somos responsáveis pelo que nos acontece de forma direta ou indireta. Cada pensamento e atitude que temos estamos criando o nosso futuro. Cada um de nós cria suas experiências através de seus pensamentos e emoções. Os pensamentos e emoções que temos criam as nossas experiências. Não podemos controlar o que nos acontece, mas podemos controlar a forma como reagimos diante das situações. Ao culpar uma situação ou pessoa estamos abrindo mão de escolha para fazermos como entendemos ser o melhor para nós”, pontuou.

    A palestrante também vai abordar sobre a importância da tomada de decisões de forma consciente e do funcionamento humano. “Isso refere-se às habilidades de administrarmos nossa própria vida, na tomada de decisões, na resolução dos problemas, no gerenciamento do tempo, sermos responsáveis por tudo o que nos diz respeito e atuarmos como indivíduos autônomos”, explicou.

    Os participantes vão receber certificados. Esta é a segunda oficina do ano promovida pela Escola do Legislativo que faz parte da Formação Permanente para estagiários da Câmara de Vereadores.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB