Página principal
26-07-2018

Em resposta a requerimento do Legislativo, OSBLU realiza evento para atrair voluntários para Grupo de Observação da Furb

  • observatorio_social_blu18

    O Observatório Social de Blumenau (OSBLU) vai realizar, nesta segunda-feira (30) um evento para sensibilizar novos voluntários para atuarem na entidade. O Observatório é uma entidade civil apolítica e sem fins lucrativos cujos objetivos são promover a educação fiscal, acompanhar os gastos públicos e tomar ações efetivas para corrigir desvios. O evento será realizado no auditório da Unicesumar, às 19 horas.

    De acordo com um ofício enviado pela entidade ao presidente da Câmara de Blumenau, um dos focos do evento será captar voluntários para a criação de um Grupo de Trabalho de Observação da Fundação Universidade de Blumenau (Furb).

    O ofício trazia resposta ao requerimento Nº 481/2018, de autoria do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), que sugeria a criação de um grupo de trabalho para observação da Universidade. No documento, a entidade assinalou que compartilha do interesse de criação desse novo grupo, mas que para isso é necessário ampliar o número de voluntários atuando na entidade, justamente o objetivo do evento no próximo dia 30.

    O requerimento do vereador, aprovado por todos os parlamentares, justifica que o portal da universidade ainda pode avançar, ser mais didático e intuitivo, e desta forma promover maior engajamento da população blumenauense no controle social. Também usa como exemplos a interação dos Grupos de Trabalho OSBLU da Câmara e da Prefeitura com os comitês gestores do Executivo e do Legislativo para reforçar que melhorias semelhantes na área da transparência poderão ser implementadas no âmbito da Universidade.

    O evento
    A sensibilização para novos voluntários será feita através de palestras de voluntários já atuantes, demonstrando os resultados práticos da sua atuação junto ao OSBLU, para que interessados tomem conhecimento dos trabalhos e escopo do Observatório.

    Qualquer pessoa que não possua vínculo partidário ou participe dos órgãos acompanhados pelo Observatório pode atuar como voluntário OSBLU.

    As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no portal www.osblu.org.br; pelo e-mail blumenau.adm@osbrasil.org.br ou pelo telefone (47) 3232-2500.

    Evento de sensibilização de novos voluntários OSSBLU
    Data: 30/07
    Horário: das 19h às 21h
    Local: Auditório da Unicesumar – Rua Sete de Setembro, 1315

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Observatório Social de Blumenau (OSBLU)