Página principal
05-11-2018

Eleições do Programa Vereador Mirim vão acontecer nesta quarta-feira (7)

  • mirim_eleiçoes2018_2

    As eleições do Programa Vereador Mirim deste ano vão acontecer nesta quarta-feira (7), das 8 às 16 horas, nas dependências das escolas públicas e privadas participantes. O processo está sendo orientado e dirigido pela Câmara de Vereadores de Blumenau com a participação das unidades escolares.

    Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade. São aproximadamente 7.269 eleitores. A escolha dos vereadores mirins será feita pelo critério de comparecimento às urnas no dia da eleição.

    Neste ano se inscreveram 31 escolas das redes pública e particular de ensino do município, sendo que 26 cumpriram os prazos de entrega de documentação e participam das eleições. No total, 78 candidatos concorrem a 15 vagas de vereador mirim titular e a 15 vagas de vereador mirim suplente, sendo três candidatos por escola. A votação será realizada por meio de sistema de computador. As urnas do TRE não serão utilizadas por conta do ano eleitoral.

    O resultado oficial das eleições será divulgado até as 14 horas do dia 16 de novembro de 2018, no site oficial da Câmara de Vereadores, onde também pode ser consultado o Regulamento e Calendário Eleitoral.

    Os alunos eleitos serão diplomados em dezembro de 2018, no plenário da Câmara Municipal, e o mandato se estende até 31 de dezembro de 2019. Mais informações podem ser obtidas no site camarablu.sc.gov.br/eleicoes-mirins-2018.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site RM CMB