Página principal
08-06-2017

Educador de trânsito fala de legislações e trabalho para diminuir mortes no trânsito

  • tribuna08junho17

    Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (8), o educador de trânsito e diretor da Escola de Treinamento para Instrutores Espaço do Trânsito, Fabio Campos, ocupou a tribuna livre para falar sobre o trânsito e das legislações criadas sobre o tema.

    Refletiu que o Código de Trânsito Brasileiro foi criado em 1966 e que nas alterações da Constituição Federal de 1988 o CTB foi prorrogado por mais 10 anos sem alteração. “Na Constituição de 1988 já se previa a educação no trânsito, porém o Código de Trânsito Brasileiro não acompanhou a evolução”, apontou.

    Defendeu a municipalização do trânsito e registrou que Blumenau já possui essa formatação. “Trata-se da constituição de uma Escola Pública de Trânsito. A constituição de uma Guarda Municipal de Trânsito permite que o município possa pensar na segurança do cidadão”, afirmou.

    Lembrou de propostas em tramitação na Câmara de Vereadores de Blumenau para promover um trânsito mais seguro. “Tivemos um projeto do vereador Professor Gilson que trata sobre advertência por escrito e é muito correto. Defendo a importância de colocarmos esse projeto em atividade”.

    Disse que a Constituição Federal precisa de uma reforma urgente. Reforçou que ideias novas e melhorias no trânsito não podem ser deixadas para trás apenas para atender a uma Constituição antiga. “Muitas leis confrontam a Constituição Federal por não atenderem a cultura da região”. Disse ainda que muitos processos de trânsito que ocorrem em Blumenau não ocorrem em São Paulo.

    Por fim, parabenizou a Câmara de Vereadores e os parlamentares que se envolveram nas atividades do Movimento Maio Amarelo. Registrou que em Blumenau até o mês de junho foram registrados seis óbitos e quem no mesmo período do ano passado foram 10. Destacou que essa diminuição se deve ao trabalho de conscientização realizado no município.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB