Página principal
12-03-2019

Diretor do CEJA reivindica sinalização de área escolar em frente ao educandário

  • tribuna12marco19

    No início da sessão ordinária desta terça-feira (12) o diretor geral do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), Sérgio Hoffmann, ocupou a tribuna livre para reivindicar sinalização de área escolar em frente ao educandário para dar mais segurança aos pedestres.

    Lembrou que o CEJA foi fundado em 1984 com duas salas. Ponderou que atualmente o educandário atende a mais de 3,2 mil alunos por ano. “Nós estamos localizados em local de trânsito intenso. O grande problema está na rua Engenheiro Paul Werner, uma rua com muito movimento”. Complementou que em janeiro de 2016 quando assumiu a gestão do CEJA apresentou pedido para sinalização indicando área escolar, instalação de semáforo ou redutor de velocidade.

    Destacou que há dois anos uma aluna do educandário foi atropelada na faixa de pedestres. “Nós estamos aqui hoje para solicitar aos senhores que nos ajudem junto ao poder público municipal para que atenda nosso pleito para colocação de sinalização”.

    Afirmou que o CEJA surge para dar oportunidade às pessoas que não tiveram a possibilidade de estudar no tempo certo. Mencionou que a instituição reúne alunos de 15 a 70 anos de idade. “Lembramos que a maioria dos alunos são trabalhadores que dependem muitas vezes do ônibus, e o ponto de ônibus fica do outro lado da rua, sendo necessária a travessia”, explicou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB